Mercado da Bola do SantosÚltimas Notícias do Santos

Atual gestão do Santos vem passando vergonha com contratações

Andrés Rueda, atual presidente do Santos, não vem conseguindo fazer uma boa gestão até o momento, pelo menos quando o assunto é o mercado da bola. Desde o início de 2021, 31 jogadores, oito técnicos e seis gestores de futebol foram contratados sob seu comando até o momento.

Dentre os 11 contratados em 2021, seu primeiro ano de gestão, apenas dois continuam vestindo a camisa do Peixe. São eles Vinicius Zanocelo e Camacho, ambos reservas diante do empate em 1 a 1 contra o São Bernardo, no último domingo (22).

Dentre os reforços de 2021, apenas Léo Baptistão teve um bom rendimento. Apesar disso, foi vendido por R$ 8 milhões ao Almería, da Espanha. Junto a isso, quatro técnicos comandaram o Peixe em 2021: Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz e Fábio Carille.

Em 2022, segundo ano de gestão, contratou 13 atletas, e apenas seis continuam no plantel atual, dentre eles: Soteldo, Eduardo Bauermann, Maicon, Rodrigo Fernández, Nathan e Carabajal. As escolhas no mercado foram melhores, já que dentre esses seis, quatro integram o time titular, e Carabajal e Nathan entrando ao longo das partidas.

O clube também fez contratações inexplicáveis como a de Ricardo Goulart e ngulo, recebendo salário de R$ 500 mil mensais cada um, fora William Maranhão, Luan, dentre outros.

Neste ano, o Peixe foi comandado por quatro treinadores diferentes: Fábian Bustos, Lisca, Orlando Ribeiro e Odair Hellmann (atual técnico).

Luz no fim do túnel em 2023 ou mais do mesmo?

Até agora, no último ano da gestão do mandatário santista, o clube contratou, até agora, cinco atletas: Messias, Dodi, João Lucas, Mendoza e Vladimir.

Entretanto, a temporada começou muito parecida com a do ano passado, e os resultados não estão vindo, já que em três rodadas o Peixe acumula apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Além disso, o próprio Odair Hellmann admitiu que a defesa tem sido o ponto fraco do time, sofrendo gols rápidos e prejudicando o andamento das partidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo