Jogos e Partidas do SantosMercado da Bola do SantosÚltimas Notícias do Santos

Como está a situação do volante Sandry no Santos?

O volante Sandry, do Santos, está sem jogar no Peixe desde o dai 19 de fevereiro, quando tomou uma cotovelada na boca que causou fraturas faciais. Em recuperação, o jogador teve pequenas infecções próximas ao local da operação. Para resolver de vez, foi optado pela realização de um pequeno procedimento para tratamento.

Com isso, o meio-campista se ausentou dos treinamentos dos últimos dias. Desde então, Sandry foi relacionado para oito jogos, mas não saiu do banco de reservas. Para entender melhor a situação, o portal Lance conversou com o médico Ivan França, infectologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Para o médico, a situação de Sandry é delicada e difícil de acontecer. “São bastante raras. Porque os grandes hospitais e clínicas se cercam de muitos cuidados para que essas infecções não ocorram. Mas sempre existe um risco de infecção. Mas há medidas para mitigar esse risco, os hospitais têm o setor de controle de infecção hospitalar… que seguem normas nacionais, internacionais, da Anvisa. São raras de acontecer, isso pode ter mais a ver com o próprio paciente, a condição, o local da cirurgia, como também se as barreiras de prevenção forem quebradas”, afirmou o doutor.

“Uma cirurgia bucomaxilofacial (no rosto) existe um risco maior, porque há proximidade maior com a cavidade oral e os dentes. Você tem uma flora de bactérias que moram aí, na nossa boca, da região nasal, das vias aéreas, dos dentes. Esse tipo de bactéria convivem com a gente, não nos faz mal, algumas fazem até bem. Mas numa situação como uma cirurgia, você tem cortes, provavelmente envolveu fratura óssea. Muitas vezes você tem que reconstruir nessa região com algum tipo de prótese, material metálico… Tudo isso aumenta dessas infecções.”

Ainda na entrevista, o médico deu detalhes da recuperação. “Normalmente esse é um tratamento longo. Tratamento de infecção cirúrgica, quando se envolve ossos da face, o tratamento pode chegar a seis ou 12 semanas, a depender do caso. O tratamento é cirúrgico e clínico, muitas vezes só clínico (com antibióticos). Em casos mais graves, é preciso fazer uma nova cirurgia”, completou.

Bomba: Craque do Santos é denunciado e pode pegar suspensão pesada

O venezuelano Soteldo, do Santos, foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em dois artigos pela expulsão diante do Grêmio, na estreia no Campeonato Brasileiro, no estádio
Alfredo Jaconi. O atleta corre o risco de pegar até 18 jogos de suspensão. O julgamento acontecerá na próxima segunda-feira (15), às 13h, no Rio de Janeiro.

O atacante foi incurso no artigo 254, que trata de “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”, no parágrafo 1° lI, que diz “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido” A pena do artigo 254 vai de quatro a doze partidas de suspensão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo