Santos no PaulistãoÚltimas Notícias do Santos

Comparação com último Paulistão faz o torcedor santista ter pesadelos

Pela terceira temporada seguida, o Santos passa apuros no Campeonato Paulista, correndo riscos sérios de rebaixamento. Entretanto, a situação nesta temporada é ainda pior em comparação aos anos anteriores.

A equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann possui apenas seis pontos em seis partidas, apenas dois acima da zona do rebaixamento. Para piorar, é o lanterna do grupo A, e está em décimo lugar geral entre todas as 16 equipes.

O Peixe conta com apenas uma vitória, contra o Mirassol, além de empates diante do São Bernardo, Água Santa e Ferroviária, e derrotas para Guarani e Palmeiras, ambas fora de casa. 

Comparação com os últimos anos

No Paulistão de 2021, o time treinado por Ariel Holan também somou seis pontos: empatou os primeiros jogos contra Santo André e Ferroviária. Depois, perdeu o para o São Paulo, venceu o Ituano e empatou com o Botafogo-SP.

Entretanto, a grande diferença era no tratamento da competição. Na época, o Peixe estava dando prioridade total à disputa da Copa Libertadores, atuando com um time misto no torneio estadual. 

Além disso, a situação causada pela pandemia da covid-19 acabou prejudicando a pré-temporada de todo o elenco. Naquela temporada, o Santos chegou a última rodada da fase de grupos precisando de uma vitória contra o São Bento para escapar do primeiro rebaixamento de sua história. O time comandado por Marcelo Fernandes, após Ariel Holan pedir demissão, venceu por 2 a 0 e permaneceu na elite paulista. 

Em 2022, comandado por Fábio Carille, o Santos conseguiu somar nove pontos nas seis primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Venceu o Corinthians e o Ituano, empatou contra Inter de Limeira, Guarani e São Bernardo, e perdeu para o Botafogo-SP.

Naquela temporada, o Santos chegou até a última rodada precisando de uma vitória para afastar de vez qualquer risco de cair. O Peixe bateu o Água Santa por 3 a 2, e garantiu a permanência. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo