Notícias

Desempenho em clássicos de Santos de Rueda é inacreditável

Os torcedores santistas se esforçam para encontrar um tópico em que a gestão de Andrés Rueda teve sucesso, para muitos, o mandatário foi o pior presidente da história do clube. Além de não equalizar as finanças, o time santista sofreu dentro de campo enquanto Rueda esteve à frente da equipe.

Uma das maiores provas é o desempenho santista em clássicos, o time do litoral paulista jogou 29 vezes contra seus rivais da capital e conseguiu vencer apenas cinco vezes, um aproveitamento de apenas 25%. A derrota mais doída foi na final da Copa Libertadores, a equipe foi derrotada para o Palmeiras por 1 a 0, viu o rival alviverde levantar o troféu e o sonho do tetra acabar.

O Palmeiras, inclusive, é o time que o Santos mais sofreu, em nove partidas, o Peixe venceu apenas uma e foi derrotado sete vezes, em uma oportunidade o ‘Clássico da Saudade’ terminou empatado. Contra o São Paulo a equipe jogou em nove oportunidades, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 29%. 

O rival que o Alvinegro Praiano teve mais sucesso foi o Corinthians, nos jogos contra a equipe do Parque São Jorge, o Peixe teve 30% de aproveitamento, saindo vitorioso em duas oportunidades, além de empatar quatros vezes e sair derrotado em cinco jogos. 

Santos volta a dominar clássicos

A nova diretoria do Santos tem pouco tempo à frente do clube, mas já tem um início melhor do que a última gestão. Em três clássicos disputados, o Peixe venceu dois e foi derrotado uma vez, justamente para o Palmeiras, rival que teve mais vantagem contra o Alvinegro Praiano nos últimos anos.

Diferentemente do Santos das últimas temporadas, o clube já se classificou para a próxima fase do Campeonato Paulista. Sob a gestão de Rueda, o Alvinegro Praiano não conseguiu alcançar as fases finais do estadual em nenhum momento.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo