Arquivo de Destaques - Central da Vila https://centraldavila.com.br/destaques/ Thu, 18 Jul 2024 10:54:45 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.6.1 https://centraldavila.com.br/wp-content/uploads/2023/11/cropped-central-da-vila-32x32.png Arquivo de Destaques - Central da Vila https://centraldavila.com.br/destaques/ 32 32 Santos não perdeu tempo e contratou goleiro nível Vanderlei https://centraldavila.com.br/santos-nao-perdeu-tempo-e-contratou-goleiro-nivel-vanderlei/ https://centraldavila.com.br/santos-nao-perdeu-tempo-e-contratou-goleiro-nivel-vanderlei/#respond Thu, 18 Jul 2024 11:10:00 +0000 https://centraldavila.com.br/?p=19493 O Santos segue com ótimo desempenho na sua defesa nos últimos cinco jogos e o resultado disso levou o Peixe a liderança novamente da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (18), o Santos duelo com o Vila Nova para se manter no topo da tabela de classificação. Na última rodada, o Santos venceu o …

O post Santos não perdeu tempo e contratou goleiro nível Vanderlei apareceu primeiro em Central da Vila.

]]>
O Santos segue com ótimo desempenho na sua defesa nos últimos cinco jogos e o resultado disso levou o Peixe a liderança novamente da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (18), o Santos duelo com o Vila Nova para se manter no topo da tabela de classificação.

Na última rodada, o Santos venceu o Ituano por 2 a 0 e o resultado manteve o Peixe com o resultado expressivo de cinco jogos consecutivos sem sofrer gols, algo que não acontecia há seis anos. Isso faz com que Gabriel Brazão alcance números parecidos de Vanderlei quando atuava com a camisa alvinegra.

A última vez que o Santos teve uma sequência semelhante a esta foi em 2018, sob o comando do técnico Cuca quando o goleiro Vanderlei era o dono da meta do Peixe. O Santos ficou oito jogos sem ser vazado, sendo cinco pelo Brasileirão e três pela Copa Libertadores.

Ao todo, foram três empates e cinco vitórias. Na época, os times que o Santos venceu na sequência foram Sport, Bahia, Vasco, Paraná e São Paulo, todos pelo Campeonato Brasileiro. Já os empates foram diante de Grêmio, também pelo campeonato brasileiro, e dois nas oitavas de final da Copa Libertadores contra o Independiente.

Atualmente sob o comando de Gabriel Brazão no gol do Peixe, o Santos venceu Goiás e Ituano por 2 a 0, Chapecoense e Ceará por 1 a 0, e empatou em 0 a 0 com o Mirassol, todas as partidas válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Defesa invejável

A defesa do Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro tem sido um dos principais pontos fortes do time embora a equipe tenha passado por uma sequência recente de quatro jogos sem vencer, nos quais sofreu oito gols, preocupando a comissão técnica comandada por Fábio Carille.

Após a sequência desastrosa, o treinador focou na melhoria da defesa da equipe e agora Gabriel Brazão vive a melhor fase de sua carreira conseguindo estabelecer uma nova sequência de jogos sem sofrer gols. Diante do Vila Nova nesta quinta-feira (18), o Santos tentará manter sua invencibilidade diante do vice líder da competição. A partida acontecerá a partir das 20 horas (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O post Santos não perdeu tempo e contratou goleiro nível Vanderlei apareceu primeiro em Central da Vila.

]]>
https://centraldavila.com.br/santos-nao-perdeu-tempo-e-contratou-goleiro-nivel-vanderlei/feed/ 0
Odair confirma notícia que muitos torcedores do Santos queriam ouvir https://centraldavila.com.br/odair-confirma-noticia-que-muitos-torcedores-do-santos-queriam-ouvir/ Wed, 12 Apr 2023 11:24:07 +0000 https://revistasantista.com.br/?p=4754 O técnico Odair Hellmann confirmou as contratações dos jogadores Bruno Mezenga, Luan Dias e Gabriel Inocêncio, que vieram do Água Santa. Além da chegada, os atletas estarão a disposição do Santos para a estreia no Brasileirão, no próximo sábado (15), contra o Grêmio em Caxias. A revelação foi dada na entrevista depois da vitória por …

O post Odair confirma notícia que muitos torcedores do Santos queriam ouvir apareceu primeiro em Central da Vila.

]]>
O técnico Odair Hellmann confirmou as contratações dos jogadores Bruno Mezenga, Luan Dias e Gabriel Inocêncio, que vieram do Água Santa. Além da chegada, os atletas estarão a disposição do Santos para a estreia no Brasileirão, no próximo sábado (15), contra o Grêmio em Caxias.

A revelação foi dada na entrevista depois da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. “Os três fizeram um bom Campeonato Paulista em termos coletivos e individualmente se destacaram. Por isso foram buscados e contratados pelo Santos, para que a gente possa ter opções dentro do grupo e essas opções são muito importantes. Nós temos três competições, então só vai fazer um grupo com boa qualidade, regular e com boa disputa interna”, declarou Hellmann.

Por estarem disputando o Paulistão até o último domingo, os três jogadores estão em forma física e podem estrear de cara. “O retorno de jogadores que estão voltando a forma também vai formar um grupo forte, que tem peças de reposição para que a gente consiga corresponder. (Torço para) que eles possam ser abençoados no Santos e possam trazer essa energia do Paulistão”, afirmou o técnico.

O Santos enfrenta o Grêmio na estreia do Brasileirão. O confronto acontecerá no próximo domingo (16), no estádio Alfredo Jaconi, às 18h30.

Há quanto tempo Lucas Lima não marcava com a camisa do Santos?

O primeiro gol da vitória do Santos sobre o Botafogo-SP por 2 a 0 foi marcado por Lucas Lima, que retornou ao Peixe em 2023 depois de jogar por Palmeiras e Fortaleza. Balançar as redes foi um alivio para o jogador, que não marcava há 534 dias.

O último gol de Lucas Lima havia sido também pela Copa do Brasil, mas jogando pelo Leão do Pici, no dia 21 de outubro de 2021. Na entrevista pós jogo, Lima contou da felicidade por voltar a balançar as redes. “Muito feliz (pelo gol). Sem comentários esse momento. Sempre gosto de dar assistência. Mas vim para o jogo querendo fazer um gol e Deus me abençoou”, afirmou.

O post Odair confirma notícia que muitos torcedores do Santos queriam ouvir apareceu primeiro em Central da Vila.

]]>
Grande sonho da torcida do Santos pode ser anunciado por rival da série A https://centraldavila.com.br/grande-sonho-da-torcida-do-santos-pode-ser-anunciado-por-rival-da-serie-a/ Mon, 10 Apr 2023 12:00:02 +0000 https://revistasantista.com.br/?p=4667 Os trabalhos do técnico Dorival Júnior nunca serão esquecidos pela torcida Santista, que torcem pelo retorno do treinador, mas deve acontecer no momento. Apesar de ter conquistado o Campeonato Mineiro, Eduardo Coudet deve deixar Atlético e o nome do momento é o de Dorival, que está com acerto encaminhado. As informações são do jornalista Mário …

O post Grande sonho da torcida do Santos pode ser anunciado por rival da série A apareceu primeiro em Central da Vila.

]]>
Os trabalhos do técnico Dorival Júnior nunca serão esquecidos pela torcida Santista, que torcem pelo retorno do treinador, mas deve acontecer no momento. Apesar de ter conquistado o Campeonato Mineiro, Eduardo Coudet deve deixar Atlético e o nome do momento é o de Dorival, que está com acerto encaminhado. As informações são do jornalista Mário Marra, da ESPN.

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2022, Dorival Júnior deixou o clube carioca depois de problemas na renovação com o rubro-negro, que negociava em paralelo com Vitor Pereira. Dorival ficou muito valorizado no Brasil e hoje em dia é o queridinho dos noticiários.

Eduardo Coudet, que foi contratado pelo Atlético no começo de 2023, não vem conseguindo encaixar o time e os resultados estão deixando a desejar. Com desejo mutuo de encerrar o trabalho, treinador e diretoria do Atlético se reuniram e decidiram retirar a multa rescisória do contrato em caso de ruptura.

O Presidente do Galo, Sérgio Coelho, deu entrevista a ESPN e detalhou como anda os bastidores do clube mineiro. “Será uma surpresa para mim se até terça-feira ele (Coudet) não sair. É informação. Pode ser a qualquer momento. Quer outra informação? A diretoria tem um nome e já entrou em contato. Não tenho a resposta do outro lado. Mas já entrou em contato com Dorival Júnior. É o nome da diretoria do Atlético-MG. Tudo isso vai depender se o Coudet assinar ou não. Se não assinar, como vai ser a conversa pós daqui a pouco? Vamos ver os próximos capítulos. Mas deve ser muito rápido na sequência no Atlético-MG”, disse no SportsCenter.

“Seguramente assumindo muita responsabilidade nas minhas costas, mas já falei que estou muito feliz aqui e agora é trabalhar e continuar ganhando jogos e melhorando a cada dia. Sempre falei que esse time pode jogar muito mais. Eu não quero sair. Não é minha intenção sair, estou muito feliz. Agora, é trabalhar e seguir ganhado jogo”, disse o treinador à Rádio Itatiaia.

Pelo Santos, Dorival Júnior teve duas passagens. A primeira em 2010, com Neymar, Ganso e Robinho, quando foi campeão da Copa do Brasil. E a segunda em 2016, quando a equipe foi campeã paulista e conquistou a classificação para a Libertadores.

Seleção brasileira pode dar grande dor de cabeça para o Santos na temporada

O Santos não quer perder o atacante Marcos Leonardo durante a disputa do Campeonato Brasileiro e vem fazendo jogo duro contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a disputa do mundial sub-20 prevista para os meses de maio e junho, o Peixe sabe que vai ficar sem o jogador, que deve ser convocado, e tenta a liberação junto a seleção.

O atacante de 19 anos havia sido convocado para os amistosos contra Uzbequistão ou Senegal, no dia 19 deste mês, República Dominicana, no dia 22, e Iraque, no dia 25. As partidas serão os últimos testes da seleção brasileira sub-20 antes do Mundial. O Santos, no entanto, não liberou o jogador. Para o mundial, pensando na valorização do atleta, fica mais difícil não liberar.

O post Grande sonho da torcida do Santos pode ser anunciado por rival da série A apareceu primeiro em Central da Vila.

]]>
Fábio Costa foi um dos goleiros mais polêmicos da história do Santos https://centraldavila.com.br/fabio-costa-foi-um-dos-goleiros-mais-polemicos-da-historia-do-santos/ Wed, 07 Dec 2022 15:50:25 +0000 https://revistasantista.com.br/?p=2252 Muito se fala dos jogadores de linha da década de 2000 do Santos. Robinho, Diego, Elano, Léo, Kléber… Mas há um nome que muitas vezes é esquecido, mas que também teve uma importância enorme na vitoriosa época do Peixe, além de ter ficado marcado por ser extremamente polêmico: o goleiro Fábio Costa. Relembre como foi …

O post Fábio Costa foi um dos goleiros mais polêmicos da história do Santos apareceu primeiro em Central da Vila.

]]>
Muito se fala dos jogadores de linha da década de 2000 do Santos. Robinho, Diego, Elano, Léo, Kléber… Mas há um nome que muitas vezes é esquecido, mas que também teve uma importância enorme na vitoriosa época do Peixe, além de ter ficado marcado por ser extremamente polêmico: o goleiro Fábio Costa. Relembre como foi a trajetória do arqueiro com a camisa alvinegra:

Fábio Costa foi contratado pelo Santos em 2000 proveniente do Vitória, clube onde foi revelado. Na Vila Belmiro, o goleiro viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Com nomes como Robinho, Diego e Elano, o Peixe era famoso por seu ótimo e habilidoso ataque. Consequentemente, times ofensivos tendem a sofrer mais na defesa e conceder mais gols. No entanto, Fábio Costa conseguia “estancar” este problema da equipe.

No Campeonato Brasileiro de 2002, foi vital na conquista do título contra o Corinthians, fazendo grandes e importantes defesas na decisão. Foi vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2003, também com grandes momentos, como nas oitavas-de-final contra o Nacional do Uruguai, onde falhou na partida, mas se recuperou na disputa por pênaltis.

Suas grandes atuações pelo Santos chegaram a render convocações para a Seleção Brasileira, disputando a Copa das Confederações de 2001. A trajetória de Fábio Costa no Peixe foi longa – o goleiro permaneceu no clube até 2013. Em 2004 e 2005, foi emprestado para o Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 2005 como titular. Em 2010 e 2011, foi emprestado para o Atlético-MG e em 2013 foi emprestado ao São Caetano.

Ao todo, Fábio Costa fez 345 partidas pelo Peixe e se tornou o segundo goleiro com mais atuações na história do clube. Conquistou três títulos: Campeonato Brasileiro de 2002 e os Campeonatos Paulistas de 2006 e 2007. Após seu empréstimo pelo São Caetano, o arqueiro decidiu encerrar sua carreira em definitivo.

As grandes polêmicas de Fábio Costa no Santos

No entanto, nem tudo foram flores na passagem de Fábio Costa no alvinegro praiano. Em 2006, o arqueiro teve um conflito com a torcida do Santos por uma reação negativa à uma crítica por ter falhado num gol adversário. Tudo aconteceu no final do jogo entre Santos e Fluminense, partida ocorrida no segundo turno do Campeonato Brasileiro e que terminou no placar de 1 a 1.

Na saída dos atletas do gramado da Vila Belmiro, Fábio foi alvo de xingamentos e provocações da torcida, e em resposta, chutou uma bola para as arquibancadas e mostrou o dedo do meio para os torcedores. A situação ficou ainda pior quando o arqueiro santista estava deixando o estádio em seu carro.

Fábio Costa estava junto de sua esposa e seu filho, e encontrou torcedores pela Rua Tiradentes enquanto ia embora da Vila. Após ser xingado, ele desceu do carro e deu um soco num torcedor. Imediatamente, um grupo de mais de 15 torcedores foi para cima do goleiro, jogando-o no chão e agredindo-o com socos e pontapés.

Foi necessário que seguranças parassem com a briga, tirando Fábio Costa da confusão e levando-o de volta para os vestiários. De volta ao estádio, o goleiro tentou voltar para rua com um pedaço de vidro que havia quebrado de uma divisória do departamento médico das dependências santistas. Mesmo com a confusão absurda, Fábio Costa continuou no Santos e conseguiu reconquistar o carinho que tinha com a torcida, com boas atuações no ano de 2007.

Além desta briga, o goleiro também ficou marcado no alvinegro praiano com diversos atritos com jogadores e membros da comissão técnica. Ele colecionou desentendimentos com os treinadores Vanderlei Luxemburgo e Émerson Leão, além de ter tido brigas com os colegas Paulo Henrique Ganso e Fabiano Eller, o qual teria ameaçado o zagueiro com uma tesoura.

O post Fábio Costa foi um dos goleiros mais polêmicos da história do Santos apareceu primeiro em Central da Vila.

]]>
Relembre quando Renato Abreu veio jogar no Santos https://centraldavila.com.br/relembre-quando-renato-abreu-veio-jogar-no-santos/ Mon, 21 Nov 2022 15:27:37 +0000 https://revistasantista.com.br/?p=1758 Um dos grandes meio-campistas do século XXI no futebol brasileiro, Renato Abreu, ídolo do Flamengo, defendeu o Santos Futebol Clube na reta final de sua carreira. O meia chegou na Vila Belmiro com 35 anos e teve uma passagem relâmpago pelo Peixe, anunciando sua aposentadoria pouco tempo depois de assinar com o clube. Na época, …

O post Relembre quando Renato Abreu veio jogar no Santos apareceu primeiro em Central da Vila.

]]>
Um dos grandes meio-campistas do século XXI no futebol brasileiro, Renato Abreu, ídolo do Flamengo, defendeu o Santos Futebol Clube na reta final de sua carreira. O meia chegou na Vila Belmiro com 35 anos e teve uma passagem relâmpago pelo Peixe, anunciando sua aposentadoria pouco tempo depois de assinar com o clube.

Na época, Renato foi o primeiro reforço da equipe após o lendário Zinho ter assumido a gerência de futebol do clube. Apesar da grande identificação com o Flamengo, o ex-meia também tem um “pezinho” no Peixe. Isso porque boa parte da família de Renato Abreu é santista, e o próprio atleta revelou que era torcedor do alvinegro na infância.

“O histórico com o Santos é de longa data. Eu nasci santista. Minha infância e adolescência foram marcadas por jogos do Santos, que fui assistir com o meu pai. O mundo dá tanta volta que, agora, posso vestir essa camisa como atleta. Era meu sonho jogar pelo Santos, sonho que eu e meu pai tínhamos. É um grande orgulho”, afirmou Renato Abreu na época.

Apesar da bela história de identificação do jogador com o clube, Renato não fez muito com a camisa do time paulista. Foram apenas nove jogos pela equipe da Vila Belmiro, e um gol marcado. O Santos decidiu não renovar com o jogador após o fim de seu contrato, e o meia acabou decidindo se aposentar.

Além do Santos e do Flamengo, Renato Abreu teve passagens por clubes como: Marcílio Dias (1998), Joinville (1999), União Barbarense (2000), Guarani (2000-2001), Corinthians (2001-2005), Al Nasr-EAU (2007-2008), Al Shabab-EAU (2008-2010).

O post Relembre quando Renato Abreu veio jogar no Santos apareceu primeiro em Central da Vila.

]]>