Notícias

Dirigente do Sport critica postura do Santos em negociação por Lucas Lima

O Santos finalmente negociou Lucas Lima, o meia de 33 anos foi emprestado ao Sport Recife e disputará a Série B, assim como o Peixe. O jogador fazia parte dos atletas que estavam afastados do elenco principal e viveu uma breve novela para sair do clube da Baixada Santista. 

Após o rebaixamento do Santos e a entrada da nova diretoria, o Alvinegro Praiano começou a mapear o mercado em busca de clubes que tivessem interesse nos jogadores que não faziam parte dos planos de Fábio Carille e da diretoria santista. Lucas Lima adquiriu uma antipatia da torcida e não tinha mais clima para continuar no clube. 

O Sport surgiu como um dos interessados no atleta e a negociação foi finalizada no final do mês de janeiro. Raphael Campos, vice-presidente de gestão e planejamento do Sport, criticou a postura da diretoria do Santos na negociação do atleta.

“Não houve, em nenhum momento, uma negativa de Lucas Lima para o Sport. Na minha interpretação, acho que houve um açodamento por parte da nova gestão do Santos. A condução do assunto Lucas Lima não foi, no meu entendimento, junto ao Sport, a melhor. Simplesmente, ele foi surpreendido na situação. Houve pressa em resolver a situação, dar um retorno à torcida. Futebol tem disso, a comunicação tem que ser estratégica, alinhada entre clubes. Acabou que expôs muito o Sport nisso aí”, disse.

Marcelo Teixeira disse que Lucas negou quatro ofertas

Raphael se referiu à declaração de Marcelo Teixeira, presidente do Santos, sobre uma possível negativa de Lucas Lima a quatro clubes do futebol brasileiro. 

“Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele ainda está fazendo a escolha. É direito do profissional. Continuaremos fazendo esse trabalho, mas há um limite. Não conseguimos entender a vontade do profissional, mas respeitamos, ele tem contrato em vigência. Vamos aguardar as próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível”, disse o mandatário do Peixe em entrevista coletiva.

Lucas Lima ficará no Leão até o final da temporada de 2024. O Peixe arcará com 40% do salário do atleta.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo