Notícias

Estátua em homenagem a Pelé é inaugurada com presença de ídolos do Santos

Pelé recebe muitas homenagens todos os dias e na última semana o rei do futebol foi homenageado com uma estátua em Santo André. O local escolhido foi próximo de onde o camisa 10 santista marcou o seu primeiro gol como profissional, o fato ocorreu em 1956, quando o jogador tinha 15 anos.

A estátua localizada no Parque Antônio Flaquer está virada para onde ficava o campo do jogo onde Corinthians de Santo André e Santos se enfrentaram, em comemoração aos 134 anos da independência do Brasil. Pelé entrou aos 30 minutos da segunda etapa e marcou o sexto gol do Peixe, que venceria por 7 a 1 no estádio Américo Guazzelli, que não existe mais. 

A homenagem contou com a presença de Pepe e Manoel Maria, ídolos do Santos que jogaram ao lado do maior jogador da história do futebol. 

“Muito merecida. Pelé ficará sempre na nossa memória. Fiz questão de participar, com muito orgulho”, disse Pepe, o segundo maior artilheiro da história do Santos, com 403 gols.

Da Vila pro mundo

Após marcar o seu primeiro gol na carreira, Pelé conquistou muitos títulos, inclusive, o Rei do futebol venceu três campeonatos mundiais pela Seleção Brasileira e é, até hoje, o jogador que mais conquistou Copas do Mundo. Pelé esteve nas campanhas de 1958, 1962 e 1970. O companheiro de Seleção de Pelé no tricampeonato, Gerson, comentou como era jogar ao lado do maior de todos os tempos:

“Ele sempre procurou facilitar para todo mundo, inclusive no posicionamento dele dentro do campo, facilitando que a bola chegasse nele. Isso é o que o tornou o melhor do mundo. O legado de Pelé é o de ser um jogador brilhante, dentro e fora das quatro linhas. Como estão dizendo e eu concordo: o Edson Arantes do Nascimento morreu, mas o Pelé é eterno”, disse o ‘Canhotinha de Ouro’.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo