Ex-Jogadores e Ídolos do Santos

  • Quais são os maiores artilheiros do Santos nos últimos tempos?

    Em seus 110 anos de existência, o Santos Futebol Clube já teve inúmeros craques que vestiram a lendária camisa alvinegra da Vila Belmiro. Ser jogador do Peixe é “um orgulho que nem todos podem ter”, e muitos marcaram seus nomes na história. Não precisa perguntar para ninguém que, com sobras, o maior ídolo do clube é o Rei Pelé. O…

    Leia mais »
  • Relembre a passagem de César Sampaio pelo Santos

    Aniversariante na última sexta-feira (31), César Sampaio marcou seu nome na história do Santos. Seus primeiros passos foram atuando como ala na equipe de futsal do São Paulo. Entretanto, um ídolo santista mudou o rumo de toda a sua vida com uma ação. O eterno curinga Lima, instrutor no Centro Educacional do Jabaquara, bairro em que César havia nascido e…

    Leia mais »
  • 10 maiores ídolos do Santos em todos os tempos

    Conheça a história de como os maiores ídolos do Santos conquistaram o coração do torcedor santista O Peixe é um dos clubes mais lendários do futebol brasileiro, durante toda a sua história, diversos ídolos do Santos escreveram seus nomes em grandes momentos do esporte no país. Alguns são lembrados de primeira, como Pelé e Neymar, mas a verdade é que…

    Leia mais »
  • O goleiro argentino que se tornou ídolo do Santos

    Em 22 de março de 1945, em Buenos Aires, nascia uma grande lenda da meta santista, Agustin Mário Cejas. Foi contratado em 1970 pelo Santos junto ao Racing, de seu país natal, depois da aposentadoria de Gylmar e da lesão de Cláudio. Cejas desembarcou na Baixada Santista sob olhares de todos, visto a grande responsabilidade que era vestir o manto.…

    Leia mais »
  •  10 maiores artilheiros do Santos na história

    Conheça os maiores artilheiros do Santos em toda a sua trajetória no futebol brasileiro O Santos já foi a casa dos principais nomes do futebol brasileiro, não é atoa que o Peixão é considerado um dos clubes de maior tradição no país. É difícil dizer que os maiores artilheiros do Santos não contribuíram para a história do futebol brasileiro.  Grandes…

    Leia mais »
  • Relembre o primeiro gol de Neymar com a camisa do Santos

    Nesta semana, foi o aniversário de 14 anos da marca do primeiro gol de Neymar vestindo a camisa do Santos. O clube fez uma postagem em suas redes sociais comemorando o acontecimento, que posteriormente foi compartilhada pelo craque em suas redes sociais. Com mais de 16 mil pessoas no saudoso Pacaembu, o Menino da Vila de apenas 17 anos de…

    Leia mais »
  • Rodolfo Rodríguez e a primeira defesa de placa da história do futebol

    Quando o goleiro Rodolfo Rodríguez entrava em campo com o manto do Santos, todos os holofotes estavam sobre ele. O jogador era capaz de tirar a atenção dos torcedores para acompanhar o show do arqueiro, que ganhou a definição de goleiro maior que o gol, do atacante Tarcísio de Almeida. Em um dos lances mais famosos do mesmo aconteceu no…

    Leia mais »
  • Como foi a estreia de Neymar com a camisa do Santos?

    Há 14 anos, um jovem garoto chamado Neymar estreou pelo Santos Futebol Clube no futebol profissional. Em uma tarde de 7 de março de 2009, o Menino da Vila que já era sensação nas categorias de base entrava na segunda etapa diante da vitória por 2 a 1 em cima do Oeste, pelo Campeonato Paulista. Após um primeiro tempo muito…

    Leia mais »
  • O jogador que fez história e se tornou gladiador com a camisa do Santos

    Waldemar Barbosa, conhecido como Dema, encantou os olhos dos olheiros do país logo quando criança. Após ter sido contratado junto ao Comercial de Campo Grande/MS, estreou pelo Santos no dia 19 de janeiro de 1983, em amistoso contra o América-RJ, na Vila Belmiro. Na ocasião, João Paulo e Pita fizeram os gols da vitória santista por 2 a 0. Comandado…

    Leia mais »
  • A história de Pepe, o maior artilheiro deste planeta do Santos

    Pepe, um dos maiores ídolos da história do Santos, sempre dizia que era o maior artilheiro da história do clube, pois Pelé não era do planeta Terra. Ele nasceu em Santos e foi criado em São Vicente, chegando ao Alvinegro aos 16 anos de idade com o sonho de fazer uma boa carreira. Entretanto, fez muito mais do que isso,…

    Leia mais »
Botão Voltar ao topo