Últimas Notícias do Santos

Jogador do Santos afirma que vai ser um dos melhores do mundo

Ângelo, com apenas 17 anos, está prestes a atingir a marca de 100 partidas com o time principal do Santos. Considerado a maior promessa do alvinegro praiano desde Neymar, o jovem atacante já assumiu um papel importante na equipe principal do Peixe, se tornando titular absoluto sob o comando de Orlando Ribeiro. Na última partida, contra o Red Bull Bragantino, Ângelo marcou o último gol da vitória por 2 a 0 de sua equipe.

Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante falou sobre o que vem realizando no Santos, ressaltando a importância não apenas das questões táticas e técnicas, mas também mentais. “O que muda mais é a parte mental. Você se preparar mais, se concentrar mais nos objetivos. Por eu ser moleque, às vezes tenho aquele jeito de querer só brincar, de querer desfrutar ainda mais do momento. Eu estou vivendo um sonho. É o clube do meu coração, onde eu sempre quis jogar. Eu tento desfrutar ao máximo.”, afirmou o atleta.

“Mas acho que melhorei muito essa parte mental. De focar, jogar um pouco mais, desfrutar com mais responsabilidade. O que eu tenho melhorado é a parte mental. Questão de técnica, tática, é questão de amadurecimento de acordo com o tempo. Não posso atropelar meus processos, ser um jogador perfeito do dia para a noite.”, completou o atleta.

“Exige muito treinamento, repetição. Finalização é uma dificuldade que eu tenho desde a base. Eu fazia alguns gols, mas não muitos. Sempre dei muita assistência, sou um jogador bom no um contra um. Você tem de se cobrar e saber do seu potencial. Eu sei do meu potencial. Eu sei que o meu potencial é para ser um dos melhores do mundo. Claro, exige muito treinamento, muito tempo, e isso eu venho construindo desde quando eu comecei a gostar de futebol.”, finalizou Ângelo.

O jovem atacante de 17 anos já soma 91 partidas pelo time principal do alvinegro praiano. São três gols e sete assistências marcadas com a camisa santista. Seu contrato com o clube é válido até dezembro de 2024, com uma multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 378 milhões).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo