Santos no BrasileirãoÚltimas Notícias do Santos

Odair abre o jogo e revela uma preocupação para o Brasileirão

Em baixa neste início de temporada, o Santos terminou a primeira fase do Campeonato Paulista sem ter vencido nenhum adversário da Série A do Campeonato Brasileiro. Em três duelos, perdeu dois – 3 a 1 para Palmeiras e São Paulo, e empatou em 2 a 2 contra o Corinthians. Além disso, não enfrentou o Red Bull Bragantino por fazerem parte do mesmo grupo.

A situação já começa a incomodar o torcedor, já que a tendência é o aumento do nível de competição durante o próprio Paulistão (caso o Peixe avance às quartas de final), na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.

Sob suas responsabilidades, o técnico Odair Hellmann admitiu que sua equipe precisa melhorar para que consiga competir de igual para igual com os oponentes do mesmo nível do que os rivais da capital paulista.

“O Brasileirão é um outro aspecto, você tem que ter posse de bola e capacidade técnica. Vamos ter de subir a régua em relação à competitividade e intensidade, que é o que esses jogos com Corinthians, Palmeiras e São Paulo nos mostraram. Tenho falado muito sobre isso, estamos em uma construção”, iniciou.

Melhora nítida e preparativos para a rodada final

Apesar de saber que ainda há muito a subir de produção, o comandante santista elogiou sua equipe, e disse que está mais equilibrada e já enxerga uma melhora no nível técnico, utilizando a partida contra o Corinthians como um exemplo.

“Enfrentamos o finalista da Copa do Brasil [Corinthians] e jogamos de igual para igual. Estamos conseguindo um equilíbrio um pouco maior, há a busca pela repetição (da escalação). A cada jogo vamos nos fortalecendo. Temos que ter intensidade com e sem bola, estamos fazendo ajustes”, disse.

Entretanto, Odair ainda se queixa de uma dificuldade: a falta de tempo para treinar a equipe. Desde o início do Campeonato Paulista, esta será a primeira semana livre que terá todos os dias para realizar atividades com o grupo. Vale lembrar que ele não é o primeiro a reclamar do calendário brasileiro.

“Não sei qual foi a última vez que deu para treinar o time que ia jogar. Estamos em uma semana que tive que dar treino por vídeo. Há um comprometimento muito grande, uma percepção de que em algumas coisas estamos evoluindo, outras precisamos estancar e corrigir para fazer esses jogos de nível de Brasileirão”, concluiu Odair.

O Peixe volta a campo no domingo, em duelo contra o Ituano, fora de casa, às 16h, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo