Últimas Notícias do Santos

Odair Hellmann tem uma marca no Santos que faz o torcedor cair da cadeira

Após o anúncio de que Odair Hellmann seria o técnico do Santos em 2023, a torcida junto a diretoria tiveram momentos eufóricos e esperançosos. Entretanto, o treinador vem balançando no cargo devido ao seu desempenho.No Campeonato Paulista, a equipe foi eliminada na fase de grupos. Na Copa do Brasil, conquistou duas vitórias diante de equipes de menor expressão.

Entretanto, o treinador possui o melhor desempenho entre os contratados durante a gestão do presidente Andres Rueda. Atingindo os 47,6% de aproveitamento, ele está à frente de outros seis comandantes.

Com 47,6% de aproveitamento, Odair Hellmann está na frente dos outros seis treinadores que foram colocados no cargo pelo atual presidente do Peixe.

Entretanto, vale lembrar que Odair ainda não teve grandes testes, como competições internacionais e o Campeonato Brasileiro. Entre as equipes da Série A do Brasileirão, não venceu nenhuma neste ano, e conta com duas derrotas e um empate (3 a 1 para Palmeiras e São Paulo e 1 a 1 contra o Corinthians).

Nenhum dos treinadores nos últimos três anos no Peixe passaram de 50% de aproveitamento. O último foi Cuca (51,1%), que chegou à final da Libertadores. Todavia, ele ainda era um contratado na gestão de José Carlos Peres.

E mais, Odair Hellmann se tornou o quarto técnico que mais comandou o Santos desde que Ruda assumiu a presidência, ficando atrás de  Fabián Bustos, Fernando Diniz e Fábio Carille.

Aproveitamento dos treinadores na gestão Rueda (dados divulgados pelo LANCE!)

  • Ariel Holan – 41,6% de aproveitamento (4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas)
  • Fernando Diniz – 45,7% de aproveitamento (10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas)
  • Fábio Carille – 45,7% de aproveitamento (10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas)
  • Fabián Bustos – 42,5% de aproveitamento (8 vitórias, 13 empates e 8 derrotas)
  • ​Lisca – 37,5% de aproveitamento (2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas)
  • Orlando Ribeiro – 36,1% de aproveitamento (4 vitórias, 1 empate e 7 derrotas)
  • Odair Hellmann – 47,6% de aproveitamento (5 vitórias, 5 empates e 4 derrotas)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo