Últimas Notícias do Santos

Proposta por direitos de transmissão pode fazer o Santos faturar milhões

A oferta do fundo Mubadala destinada para a nova Libra (Liga do Futebol Brasileiro), que procura comprar uma parte dos direitos do Campeonato Brasileiro prevê assumir as conversas de televisão da competição. Segundo informações do UOL, a questão já foi acertada entre os times, Libra, BTG e o fundo. Logo, os próximos passos serão organizados pelo Mubadala.

A Libra possui 17 times, com 10 equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, sendo eles: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Vasco, Botafogo, Grêmio e Cruzeiro.

Os clubes chegaram a um acordo para selar uma negociação exclusiva com o Mubadala após chegar na mesa uma oferta de R$ 4,8 bilhões para a compra de  20% dos direitos televisivos e do marketing das duas primeiras divisões do Brasileirão.

Junto a isso, a Libra e o fundo estão conversando acerca do formato do negócio. Com isso, uma mini empresa será criada apenas  para administrar os direitos de TV e marketing da competição. A mesma será uma SAF controlada pelo Mubadala.

Ou seja, todos os times farão parte de uma associação que irá ceder os direitos para a empresa, recebendo 80% dos valores das receitas da Liga. O resto, ou seja, 20%, ficará com o fundo.

O Mubadala é um fundo do governo de Abu Dhabi, e possui a responsabilidade de gerir R$ 284 bilhões no mundo todo. 

Regras básicas e previsão de acerto

As regras da nova Liga serão administradas pelos próprios clubes, e todos eles deverão cumprir regras básicas, como Fair Play Financeiro.

Todas essas questões já estão acertadas entre todas as partes, e a previsão de assinatura do contrato é em fevereiro deste ano.

Mediante a isso, a Liga está tentando conversar com outras equipes da Série A e B para incluir mais times no novo torneio brasileiro. A previsão de fechamento do projeto geral é no segundo semestre de 2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo