Mercado da Bola do SantosNotícias

R$ 66 milhões! Diretoria do Santos aceita vender Joaquim

O Santos iniciou sua temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Pensando no restante da temporada, a diretoria do Peixe analisa nomes no mercado para a próxima abertura de janela de transferências.

A atual gestão alvinegra também segue analisando o mercado em relação a venda do zagueiro Joaquim. Nos bastidores, o Santos acertou a renovação do zagueiro Jair, que tinha vínculo apenas até junho de 2025. Após o acordo, o contrato se estendeu até dezembro de 2026.

A renovação de contrato com o zagueiro Jair foi um movimento estratégico da diretoria. Existe uma expectativa de que o zagueiro Joaquim saia na próxima janela de transferência e, por isso, Jair é visto como um substituto ideal.

A intenção do Santos é negociar o atleta Joaquim por R$ 66 milhões, assim a gestão não precisaria buscar de forma imediata por um substituto. e a negociação do defensor geraria apenas lucro para os cofres do Santos.

A renovação de Jair foi acertada na última terça-feira (23), sendo bastante comemorada internamente. O jogador destacou a confiança que o clube vem depositando em cima do seu trabalho e expressou sua felicidade ao ter o contrato renovado.

“Muito feliz! É gratificante demais assinar a renovação de contrato com esse clube gigantesco. Estou pronto para ajudar a equipe e, se Deus quiser, vamos colher muitos frutos juntos”, afirmou Jair ao ter seu contrato renovado com o Santos.

O zagueiro Joaquim está entre os melhores defensores do mundo no jogo aéreo, segundo o estudo do CIES Football Observatory, que criou um índice com base em algumas estatísticas, como número e porcentagem de duelos vencidos pelo alto e nível esportivo das partidas disputadas.

Joaquim, de 25 anos de idade, está na oitava posição do ranking com uma média de 5,4 duelos aéreos vencidos por partida e uma porcentagem de 69% de acerto no quesito. Além de Joaquim, há outros dois zagueiros brasileiros no top 10: Henrique Trevisan, do FC Tokyo, que está na nona posição, e Wyllian Rocha, do CSKA Moscou, o décimo da lista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo