Últimas Notícias do Santos

Saiba o setor que causa maior dor de cabeça no time do Santos


Após o início conturbado nesta temporada, o Santos já diagnosticou o setor mais carente do elenco: a lateral-direita. Com cinco partidas disputadas no Campeonato Paulista, nem João Lucas e nem Nathan assumiram de vez a titularidade absoluta, não tendo terminado um jogo sequer uma vez. O técnico Odair Hellmann fez trocas no setor durante todos os jogos.

Contratado recentemente junto ao Cuiabá, João Lucas está na frente na disputa pelo lugar garantido entre os onze iniciais, e já conta com 299 minutos em campo. O jogador começou quatro das cinco partidas do Peixe no ano. Todavia, foi substituído por Nathan em todos eles. O atleta perdeu espaço nos duelos em que o Santos saiu atrás do placar, muito por ter características defensivas muito boas, mas seu apoio na parte ofensiva não é igual ao do companheiro que disputa a posição. 

Por outro lado, Nathan chegou à Baixada no ano passado. Nesta temporada, jogou 198 minutos, e só foi titular no empate sem gols diante do Água Santa, na Vila Belmiro. Entretanto, não fez uma partida e não correspondeu às expectativas. 

No empate em 1 a 1 contra o São Bernardo, o lateral foi protagonista. Com a partida empatada, surgiu na área adversária como um elemento surpresa, e foi derrubado pela defesa adversária. O árbitro não deu a penalidade máxima e mandou a partida seguir. 

Novos testes de Odair

Buscando a formação ideal para a equipe poder competir com os outros grandes e não se complicar tanto no Paulista quanto no Brasileirão, Odair Hellmann vem realizando diversos testes no time. Começou a temporada com quatro atacantes, mas voltou atrás e agora joga com três homens na frente e um meia armador. 

Em questão as mudanças nas posições, apenas a lateral-direita foi modificada durante as partidas, alternando entre João Lucas e Nathan, como mencionado anteriormente. 

Odair terá toda a semana para trabalhar, visando a montagem da melhor equipe possível para enfrentar o Palmeiras, no sábado (4), no Morumbi. Em caso de um triunfo sobre o rival, o treinador conseguirá quebrar um tabu de dez jogos sem vencer o Alviverde. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo