Mercado da Bola do SantosÚltimas Notícias do Santos

Santos está de olho em lateral de clube da série B

Após mais uma eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos deverá ir ao mercado para se reforçar para o restante da temporada. O técnico Odair Hellmann e o coordenador esportivo Falcão irão ter uma reunião com o presidente Andres Rueda para discutirem sobre o futuro desta temporada.

Após um monitoramento dos atletas que atuaram no Paulistão, a diretoria encontrou poucos destaques individuais que caibam no orçamento financeiro do clube.

Um deles é Jamerson, lateral-esquerdo do Guarani. O jogador tem apenas 24 anos e fez uma ótima Série B na última temporada atuando pelo Bugre. O clube de Campinas não pensa em vendê-lo por enquanto, a não ser que o Peixe pague o valor da multa rescisória, que é de R$ 34 milhões, algo fora da realidade no momento. O Guarani possui 50% de seus direitos econômicos.

 No elenco atual, o Santos tem Felipe Jonathan e Lucas Pires como opções para a posição, mas nenhum deles se firmou como titular absoluto por enquanto. Além da lateral, a ideia da comissão técnica é contar com mais reforços para o meio-campo, zaga e ataque.

Além dele, o Santos entrou em contato com o São Bernardo, uma das surpresas do Paulistão, para sondar a situação de  Chrystian Barletta. Entretanto, ouviu que ele já está praticamente acertado com o Corinthians.

Apesar de procurar por revelações que possam vir a dar frutos no futuro, o clube prioriza  contratação de atletas mais maduros, com maior poder de decisão para tirar o time da péssima situação atual.

Renovação de Lucas Lima

O meio-campista assinou um contrato de produtividade e até o final do Paulista, com metas a serem batidas para uma renovação automática. Segundo Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo do Peixe, ele deve seguir no clube até o final do ano, visto que convenceu a comissão técnica com suas atuações. 

“Nós temos tudo em pauta. A partir de amanhã (renovação de Lucas Lima), não sei. Mas temos uma preocupação de resolver um monte de coisa. Inclusive na qualificação ainda do grupo. Nós temos que ter um pouco de calma. Não é o momento de fazermos terra arrasada. Mas também não é o momento de dizermos que estamos felizes. Claro que não. Mas nós vamos trabalhar para isso”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo