Santos no PaulistãoÚltimas Notícias do Santos

Santos ganha reforços para estreia no Paulistão

Após a chegada do novo técnico, Odair Hellmann, o Santos passa por uma pequena reformulação em seu elenco. Em pouco mais de um mês no clube, Odair já identificou alguns problemas no elenco, e está trabalhando diariamente para corrigi-los.

O treinador está de olho no mercado da bola para trazer jogadores que se adequem ao seu estilo de jogo. E segundo o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, as novas contratações do Santos já podem estrear pela equipe neste sábado, às 20h30, na Vila Belmiro, contra o Mirassol, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2023.

O zagueiro Messias, o lateral João Lucas, o volante Dodi e o atacante Mendoza estiveram presentes em todo o período de pré-temporada do Peixe , junto a comissão técnica de Odair. A única exceção é o goleiro Vladmir, que teve seu retorno à baixada anunciado no dia 28 de dezembro. Apesar disso, participou da vitória por 2 a 0 contra o EC São Bernardo, em jogo-treino em Atibaia, interior de São Paulo

Os novos reforços santistas serão muito exigidos, uma vez que o clube disputará com unhas e dentes o Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. 

A premiação da Conmebol no torneio internacional é de 5 milhões de dólares (cerca de R4 26,26 milhões). Com isso, o clube deve apostar na “Sula” como um caminho mais fácil até a próxima edição da Libertadores, competição a qual o Peixe foi vice em 2020.

Paulistão e homenagens ao Rei Pelé

O Campeonato Paulista será nos mesmos moldes dos últimos anos. Durante a primeira fase, as equipes do mesmo grupo não se enfrentam. Elas só podem jogar nas quartas de final, quando as duas melhores do grupo jogam um duelo único, com mando de campo do time que possuir a melhor campanha. 

O Santos anunciou que os ingressos para a partida contra o Mirassol, nesta sábado (14), já estão esgotados. Foram 11 mil entradas comercializadas.

O duelo marcará uma homenagem do clube ao Rei Pelé antes da bola rolar. Tanto é que a partida estava marcada para às 18h30, mas o Santos enviou um pedido formal à CBF que fosse adiado em duas horas. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo