Santos no PaulistãoÚltimas Notícias do Santos

Santos passa vergonha na bola aérea e um detalhe no elenco chama a atenção

O Santos vem sofrendo com o problema das bolas aéreas. Tanto no clássico contra o São Paulo quanto  diante do Palmeiras, a equipe sofreu gols originários dessa forma. Segundo o técnico Odair Hellmann, a estatura de seus jogadores é uma fragilidade.

Todavia, o plantel santista é um dos mais altos de todo o Campeonato Paulista, alcançando a média de quase 1,81m, sendo maior do que os três rivais da capital paulista, visto que São Paulo, Corinthians e Palmeiras possuem 1,80m de média.

No estadual, apenas  Red Bull Bragantino, Ferroviária e Santo André possuem 1,82m como estatura, superando o Peixe. Água Santa, Mirassol e Botafogo-SP empatam com o Santos com 1,81m, enquanto Inter de Limeira, Portuguesa, Ituano, São Bento (com 1,80m), Guarani e São Bernardo (ambos com 1,79m) são os times mais baixos no ranking. 

 “A gente está tentando treinar, mas temos uma dificuldade de características mesmo. Nossos meio-campistas são baixos, nossos laterais também não são tão altos, e não têm características de imposição. Bola parada é duelo, imposição, independente de (marcar em) zona ou individual. Nós temos muitos jogadores com essa dificuldade” disse Odair, após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo.

Comparação com o São Paulo

Contra o clube do Morumbi, Calleri subiu sozinho após cobrança de falta de Wellington Rato e marcou o primeiro gol. No segundo, um pênalti foi marcado após Luciano subir sozinho, cabecear para a meta e Lucas Pires tirar com a mão. Galoppo converteu a penalidade e fez 2 a 0 ainda na primeira etapa.

Todavia, ao contrário do que pensa Odair, os atletas que atuam em funções mais defensivas não são considerados baixos. Entre os que começaram entre os titulares, João Lucas (1,81m) e Lucas Pires (1,82m), são mais altos que a dupla de laterais tricolores Orejuela (1,80m) e Welington (1,74).

O meio também não deixa a desejar, uma vez que Dodi (1,69m), Camacho (1,81m) e Lucas Braga (1,84m). No lado do adversário, Méndez tem 1,70m, Pablo Maia mede 1,78m e Luciano; 1,81m. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo