Santos no PaulistãoÚltimas Notícias do Santos

Santos terá pedra no sapato para se classificar no Paulistão. Entenda!

O Santos volta a campo na noite desta quarta-feira (27), diante do Red Bull Bragantino, no duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista. A partida acontece às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, com a expectativa de mais de 53 mil torcedores alvinegros presentes.

O Peixe busca voltar a uma final do Paulistão após oito anos de jejum. Na última vez que chegou, em 2016, o Santos foi campeão em cima da equipe do Audax. O primeiro jogo terminou sem gols e o Santos venceu no jogo de volta por 1 a 0, com gol de Ricardo Oliveira.

A diretoria do Santos resolveu mandar a semifinal do Paulistão, contra o RB Bragantino, para a Neo Química Arena, casa do Corinthians, visando a possibilidade de um maior público. Com capacidade bastante reduzida na Vila Belmiro, o Peixe entendeu que seria mais viável um estádio com maior capacidade para receber seus torcedores.

Com uma expectativa de público recorde no estádio, o Peixe espera receber mais de 53 mil torcedores alvinegros na semifinal do Paulistão. Apesar disso, o Santos não tem um bom retrospecto na casa do Corinthians e isso pode ser uma “pedra no sapato” para a classificação rumo a grande final.

Ao todo, a equipe do Santos fez 20 jogos na Neo Química Arena, com apenas duas vitórias, oito empates e dez derrotas. A equipe marcou 12 gols e sofreu 27. Porém, em todos esses confrontos, a equipe foi como visitante. Pela semifinal do Paulistão, o Peixe será mandante.

A decisão de jogar em um estádio maior partiu da diretoria do Santos e não foi aprovada por todos os membros do clube. Fábio Carille e o elenco alvinegro preferiam jogar na Vila Belmiro. Apesar disso, o treinador do Santos tem um bom retrospecto na Neo Química Arena, sendo o maior vencedor no estádio, com 49 vitórias em 86 jogos disputados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo