Notícias

Titular do Santos tira visto para assinar com novo clube

A venda de Joaquim ao Tigres, do México, está muito próxima de ser concretizada. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o atleta foi ao consulado para tirar o seu visto a fim de viajar e se apresentar no seu novo clube, de acordo com Venê, o clube mexicano ofereceu o perdão da dívida em relação a Soteldo (3 milhões de dólares) e ainda um valor de 5 milhões de dólares pagos até 2026: 2 milhões à vista, mais 2 milhões de dólares em 2025 e 1 milhão em 2026. Dessa forma, a venda do zagueiro será uma operação de 8 milhões de dólares, cerca de 43 milhões de reais, porém, o Santos deve ficar apenas com R$ 17,5 milhões.

Joaquim foi titular durante quase toda a sua passagem pelo Santos, o jogador chegou em 2023 vindo do Cuiabá e foi um dos atletas que teve destaque mesmo com o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a queda para a Série B, o jogador recebeu diversas sondagens, mas a diretoria do Peixe se manteve irredutível e conseguiu segurá-lo pelo menos até o fim do primeiro semestre. 

Substituto já está no elenco?

De acordo com o jornal ‘A Tribuna’, a comissão técnica santista teria pedido a chegada de pelo menos cinco novos reforços, sendo um goleiro, um zagueiro e três atacantes. A contratação dos atletas pode servir também para repor saídas, como do próprio Joaquim, atualmente o titular da posição vem sendo Jair Cunha, o Menino da Vila vem tendo boas atuações e ganhou elogios de Carille: 

“O Jair eu acompanho desde 2021 na minha outra passagem. Jogador de seleção, que teve uma lesão grave ano passado. […] Uma decisão minha foi colocar ele para jogar no Sub-20 para ganhar uns minutos, foi importante. Eu acompanho desde 2021 e a gente está muito satisfeito”, afirmou o técnico.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo