Notícias

Triste notícia sobre o patrimônio deixado por Pelé, ninguém queria isso

O mundo perdeu o maior jogador da história em 2022, o Rei Pelé faleceu no dia 29 de dezembro e deixou milhões de fãs em todo o planeta. A mansão na qual Pelé vivia se encontra vazia e, de acordo com o G1, a casa está sem energia elétrica, mato alto na sala e na fachada, além da água da piscina apresentando coloração esverdeada.

A casa do Rei está sendo administrada pelo filho do ex-jogador, Edinho,segundo o advogado do herdeiro de Pelé, imóvel não está abandonado e os funcionários que cuidavam da mansão foram demitidos antes da morte de Pelé. Após a morte do ex-jogador, o Santos cogitou aposentar a camisa número 10, porém, vídeos antigos do ídolo santista revelando que não gostaria de tal homenagem foram levantados e a ideia se perdeu.

Atualmente o Santos não está utilizando a numeração, a diretoria do Peixe só trará no número de volta quando o clube retornar para a elite do futebol brasileiro. Jogadores como Giuliano, Romulo Otero e Willian Bigode utilizaram o número durante o Paulistão.

A carreira do Rei

O perfil ‘Noite de Copa’ fez um levantamento de todos os números do Pelé durante a sua carreira, e as estatísticas do rei do futebol são de cair o queixo. Pelo Santos, Pelé jogou 659 jogos, com incríveis 643 gols e 277 assistências, além de dois mundiais de clubes, duas Copa Libertadores, uma recopa, seis campeonatos brasileiros, quatro torneios Rio-São Paulo, e 10 Campeonatos Paulistas.  

Pelé saiu do Santos rumo ao futebol estadunidense, pelo New York Cosmos, o camisa 10 jogou em 64 partidas, com 37 gols, 23 assistências e venceu uma vez a Major League Soccer, a famosa MLS. Na Seleção Brasileira, a lenda marcou 77 gols em 92 oportunidades, além de ser o primeiro e único jogador a vencer a Copa do Mundo por três vezes.  

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo