Notícias

Urgente: CBF paralisa o Campeonato Brasileiro por conta das Olimpíadas

Os fãs do Campeonato Brasileiro feminino terão que esperar as Olímpiadas acabarem para voltar a assistir o futebol nacional. A CBF paralisou a competição, já que o futebol feminino, diferentemente do masculino, possui as principais atletas em ação, dessa forma, alguns times brasileiros tiveram desfalques significativos em seus elencos. 

A paralisação pode ter sido uma boa notícia para o time do Santos, as Sereias da Vila estão na zona de rebaixamento da competição e usarão o mês livre para treinos, a fim de voltar a figurar na parte de cima da tabela. O Alvinegro Praiano conta com o CEO Paulo Bracks para reverter essa situação, o dirigente já comentou que está trabalhando 

“Estive ontem Thais Picarte, coordenadora do feminino, tive uma reunião rápida. Cheguei aqui na terça-feira, ainda não estive com o elenco profissional. Terei hoje um contato no CT. O feminino historicamente tem identidade forte. Precisamos preservá-la. Há uma dificuldade de resultados e faremos o que for possível para que não aconteça (o rebaixamento)”, disse o cartola. 

Precisa investir

Bracks ainda salientou que sem investimento não tem para onde fugir. O Peixe foi um dos pioneiros no futebol feminino e casa de atletas como Marta e Cristiane, nomes enormes dentro da modalidade do país:

“Futebol precisa de investimento. Campos melhores para treinar, análise de contratos, um dos meus braços será a gestão do feminino. No profissional, times passam por momentos ruins. Vamos trabalhar para que não aconteça mais. Aproveitamento não é condizente com o que Santos precisa apresentar. Ao lado e acima do executivo e outras áreas para que as medidas necessárias sejam tomadas”, finalizou o CEO. 

Com o time masculino na Série B, tudo que a torcida não quer é ver a sua equipe feminina também jogando a segunda divisão na próxima temporada do Campeonato Brasileiro.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo