Últimas Notícias do Santos

Wolkswagen entrega presente inusitado ao Santos

O ídolo Edu, o goleiro João Paulo, o atacante Marcos Leonardo e a atacante Ketlen, todos do Santos, fizeram parte de uma ação da Volkswagen, que homenageou o fim da produção do modelo “Gol”no final de 2022, após 42 anos seguidos no Brasil.

A campanha possui o objetivo de fazer uma comparação com o Alvinegro Praiano, clube que mais marcou gols no futebol mundial: são 12.869 bolas na rede, sendo 1.091 marcadas pelo Rei Pelé.

Com mais de 8,5 milhões de unidades fabricadas, sendo mais de 1,5 milhão delas para serem exportadas, o Gol foi o modelo mais produzido, vendido e exportado em todo o mercado nacional.

Por conta disso, junto à comemoração de 70 anos da empresa no Brasil, a ação da  AlmapBBDO resolveu realizar a campanha que transformou o carro em uma trave na Vila Belmiro.

Iniciativa inusitada

Para a ideia sair do papel, um carro teve que ser desmontado, e algumas peças específicas foram derretidas em uma caldeira com mais de 500ºC. Depois, o metal foi utilizado para fabricar as traves da casa do Santos.

A gerente executiva de Marketing e Comunicação da Volkswagen do Brasil, Livia Kinoshita, comentou sobre a ação em conjunto com o Peixe.

“Nós, da Volkswagen do Brasil, abraçamos a ideia inédita de transformar o Gol em traves da Vila Belmiro deixando o modelo na história. O Volkswagen Gol é um ícone e inaugurou uma nova fase na indústria automobilística nacional. Assim como o futebol, o Gol é uma paixão, está nos corações dos brasileiros e merecia uma despedida à altura do seu sucesso”, afirmou.

Lançado pela primeira vez em 1980, o Gol foi líder de vendas por 27 anos. O ídolo eterno Edu, a artilheira Ketlen, o goleiro João Paulo e Marcos Leonardo participaram da despedida do carro na campanha na Vila.

As traves com as peças do carro estrearam no primeiro duelo do Santos nesta temporada, na vitória por 2 a 1 diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Outro que comentou sobre a campanha foi Edu, que disse que foi a despedida perfeita.

“Um símbolo inesquecível precisava ser representado de maneira imortal e é isso que vemos hoje. O time com mais gols no mundo, o País com mais gols no mundo, ambos dividindo a única Vila Belmiro, a mesma casa”, disse o ídolo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo