Ex-Jogadores e Ídolos do SantosÚltimas Notícias do Santos

Campeão da Libertadores estará nos jogos do Santos do Paulistão

Edu Dracena, campeão da Libertadores de 2011 enquanto jogador, será o novo comentarista embaixador do Santos durante as transmissões da TNT Sports e HBO MAX. O ex-jogador irá comentar as partidas do clube durante as transmissões do Campeonato Paulista. Dracena marcará presença nos duelos contra o São Bernardo, Ferroviária, São Paulo e Ituano.

Ele fez o anúncio de forma oficial através de sua conta oficial do Instagram, e se revelou agradecido com a oportunidade, que considera um desafio em sua vida.

“Com muita honra anuncio que serei o comentarista embaixador do Santos FC nas transmissões dos jogos do Paulistão 2023 pelo canal TNT Sports e HBO MAX. Estou encarando essa oportunidade como um baita desafio”, iniciou.

O comentarista fez uma comparação com a sua gloriosa carreira dentro dos gramados, e revelou muita expectativa em dar esse novo passo na vida.

“Vivi a carreira toda dentro do campo, foram mais de 20 anos como profissional de futebol. E agora, estando do outro lado, tenho certeza que será uma experiência única e muito bacana. Espero retribuir e ter o mesmo sucesso que tive dentro de campo, dando sempre o meu melhor juntamente com os companheiros da TNT Sports. Aguardo vcs nas transmissões!”, escreveu o ex-jogador.

Polêmica com Rueda e carreira no Santos

Edu Dracena recebeu o convite da gestão do presidente Rueda para ser o responsável pelo futebol do clube em outubro de 2021, mas acabou deixando o cargo em julho do ano passado. 

Em entrevista à Rádio 365 em outubro de 2022, o multicampeão pelo Peixe foi sincero e detonou o mandatário do Santos, dizendo que o clube teria sido rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro sem ele no departamento de futebol.

Nos tempos de jogador, chegou a Baixada Santista em 2009, contratado junto ao Fernerbahçe, da Turquia. O jogador estava passando por maus bocados no clube, uma vez que sofria com problemas físicos recorrentes.

E após chegar ao Santos com muita desconfiança, mostrou bom futebol e se tornou titular e capitão da equipe. Anunciou sua saída em 2014, após cinco anos. Com a camisa do Peixe, venceu uma Libertadores, três Campeonatos Paulistas, a Copa do Brasil e a Recopa. Também marcou 17 gols em 227 partidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo