Ex-Jogadores e Ídolos do SantosÚltimas Notícias do Santos

Como foi a carreira dos ex-Santos convocados pelo Brasil

Na Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira contará com a presença de quatro jogadores revelados ou com passagem pelo Santos Futebol Clube. O mais notório é sem dúvidas Neymar Jr., grande craque do elenco. Além dele, temos o jovem Rodrygo e os laterais Alex Sandro e Danilo. Relembre a passagem destes atletas pelo alvinegro praiano:

Neymar

Um talento nato desde as categorias de base, Neymar estreiou no Santos em 2009, e já em 2010, foi protagonista do título da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Um ano depois, levou o time para a conquista da glória eterna, vencendo a Libertadores contra o Peñarol.

Ele ainda conquistaria mais dois Campeonatos Paulistas (2011 e 2012) e uma Recopa Sul-Americano (2012) antes de ser vendido para o Barcelona, em 2013. Ao todo, foram 230 jogos com a camisa alvinegra, 138 gols marcados, 65 assistências.

Na Europa, fez sucesso pelo Barcelona e hoje atua pelo Paris Saint-Germain. Sua primeira convocação para a Amarelinha aconteceu em 2010, com o técnico Mano Menezes.

Danilo

Revelado no América-MG, Danilo chegou no Santos em 2010. Foi vital na conquista da Copa Libertadores em 2011, atuando como titular da equipe na decisão final, inclusive anotando um dos gols no jogo de volta da decisão, contra o Peñarol.

Ainda em 2011, Danilo foi contratado pelo Porto, e passou por Real Madrid e Manchester City até chegar na Juventus, seu atual clube. Sua primeira convocação aconteceu em 2012, com o técnico Mano Menezes.

Alex Sandro

Alex Sandro foi revelado no Athletico Paranaense, mas se transferiu para o Peixe em 2010. Teve uma trajetória bastante parecida com a de Danilo, também sendo titular na final da Libertadores em 2011.

Chegou ao Porto em 2011 e se transferiu para a Juventus em 2015, clube onde permanece até hoje. Sua primeira convocação aconteceu em 2011, com Mano Menezes.

Rodrygo

Uma das grandes promessas mais recentes do Santos e de ascensão mais rápida na seleção, Rodrygo era vigiado por clubes europeus desde seus 11 anos de idade. Com 17 anos, já figurava entre os titulares do profissional do Peixe e rapidamente foi negociado para o Real Madrid, onde se tornou um jogador importantíssimo. Sua primeira convocação para a Amarelinha aconteceu em 2019, já com o técnico Tite.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo