Base do Santos - Sub 17 e Sub 20Notícias

De última hora: Sem ninguém esperar Santos dispensa atacante

De última hora o Santos dispensou atacante e ele deve estrear no novo time no próximo sábado (20). O atleta foi cortado de última hora antes do início da competição e agora aguarda instruções para iniciar em campo sob novo comando.

Enzo Monteiro foi cortado do jogo do sub-20, que aconteceu na última quarta-feira (17), diante do Athletico Paranaense, para estar a disposição do time profissional na estreia da Série B do Brasileirão contra o Paysandu, no próximo sábado (20).

A partida dos Meninos da Vila ocorreu fora de casa e a diretoria achou melhor cortar o atleta para que ele não se desgastasse com a viagem para outro estado. O centroavante estava relacionado pelo Sub-20 para o jogo contra o Athletico Paranaense pelo Brasileiro, mas foi chamado pelo elenco profissional e pode ser novidade no banco.

Enzo Monteiro foi promovido ao elenco principal no início de março e passou por um processo de fortalecimento muscular. A comissão comandada por Fábio Carille entendeu que o jovem necessitava deste procedimento para atuar no profissional. Entre treinos no time principal e Sub-20, o garoto deve estrear finalmente pelo Peixe.

O atleta boliviano se destacou na Copa São Paulo Júniro, ocorrida em janeiro deste ano. Foram sete gols em seis partidas, se tornando o artilheiro dos Meninos da Vila no torneio, em sua primeira disputa de Copinha na carreira. Em fevereiro, foi o centroavante titular do Santos na disputa da Equality Cup, no Catar. Já no Brasileiro Sub-20, marcou dois gols em dois jogos.

Enzo Monteiro é natural de Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) e tem 19 anos de idade. O jogador chegou ao Santos depois de disputar um amistoso contra o Sub-15 do clube, no Centro de Treinamento Rei Pelé, em 2018. Ele atuava pelo Projeto Bolívia 2022 ao lado do meia-atacante Miguelito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo