Base do Santos - Sub 17 e Sub 20Últimas Notícias do Santos

Destaque na Copinha, Ivonei quase foi parar no Corinthians

Ivonei, meia do Santos de apenas 20 anos, viralizou neste domingo após marcar um golaço do meio campo no duelo contra o Bahia, válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele está colhendo os frutos de seu trabalho, entretanto, a jornada foi longa e complicada para atingir o patamar atual. 

O jogador é natural de Rondonópolis-MT, filho de Nei, um ex-jogador do Vila Aurora-MT que acabou dando um fim em sua carreira de forma precoce. O jogador assistia aos jogos do pai, e começou a jogar na escolinha do técnico Sebastião Xavier, conhecido como Tião.

“Ele chamou atenção do Athletico-PR, mas não foi chamado. Em seguida, um olheiro chamado Dema nos convocou para fazer testes no Santos”, contou o pai do meia, ao ESPN.com.br.

Após mais de 30h viajando de ônibus até a Baixada Santista para fazer a peneira, o jogador foi aprovado após dois períodos de testes.

Depois de meses meses, Ivonei foi morar com seu pai em uma pousada em Santos. Nei precisou vender sua moto e objetos de valor para conseguir ficar alguns meses com seu filho.

“Não tinha muita condição, morava com meu pai em uma pousada. Às vezes meu pai ficava sem comer e eu tinha alimentação no Santos. Ver aquelas coisas me motivou ainda mais a correr atrás do meu sonho”, revelou o meia à “Santos TV”.

Novos ares e sondagem pelos rivais

O jovem foi morar em um apartamento bancado por um empresário, que alguns meses depois parou de pagar o aluguel. Nei recebia um salário de R$ 300 mensais, que era muito pouco para realizar todas as despesas. Após saírem do local, se deslocaram para a casa de um amigo.

“Depois de um tempo, um irmão da igreja que eu frequentava que me apresentou um apartamento vazio de um quarto. O Ivonei dormia na cama e eu no chão porque não tínhamos empresário. Eu dividia uma marmita com a minha namorada, que é hoje a minha esposa”, contou Nei.

O pai de Ivonei conseguiu um agente para as despesas de aluguel para uma novo lar, e revelou que o filho foi sondado por outras equipes do Brasil, incluindo dois rivais do Estado de São Paulo.

“Em 2018, Flamengo, Athletico-PR e Palmeiras demonstraram interesse no Ivonei. Falei com a diretoria do Corinthians, mas vimos que não valia a pena brigar com o Santos”, disse o pai do jogador.

Ivonei tem contrato com o Santos até julho de 2025, e possui uma multa de 100 milhões de euros (R$ 680 milhões), segundo a ESPN.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo