Notícias

Ex-jogador do Santos relembra episódio com Muricy Ramalho que mudou a sua vida

Danilo é um dos líderes da atual Seleção Brasileira, o jogador foi escolhido como capitão dos últimos amistosos e publicou um texto com uma história da sua primeira convocação para defender o seu país e também um trecho sobre a sua relação com o treinador Muricy Ramalho. À época, o jogador estava atuando pelo Santos e Muricy era o seu treinador, o jogador tomou um terceiro cartão amarelo e pediu liberação para visitar a sua família, confira um trecho do texto:

“Fui falar com o Muricy Ramalho, que era nosso treinador, pedir liberação no fim da semana para viajar. Ele pediu que eu esperasse e chamou nosso coordenador para fazer parte da conversa como uma espécie de testemunha. Então me disse: ‘Eu vou te liberar porque te conheço e sei do seu caráter e profissionalismo. Mas quero dizer que você não jogou nada! Brigou o tempo todo com o árbitro, discutiu com todo mundo, parecia que já levava 100 jogos com a Seleção Brasileira. Atenção, garoto!’”

Danilo comentou que a conversa com Muricy fez com que ele passasse a prestar mais atenção em seu comportamento dentro de campo e a sempre manter os seus pés no chão, independente do lugar que alcançou.

Líder

Hoje Danilo está na Juventus, o lateral agora atua como zagueiro e também é o capitão do time italiano. Com passagens por gigantes da Europa como Real Madrid e Manchester City, o jogador virou sinônimo de atleta vencedor, na Seleção Brasileira, o lateral é sempre nome certo nas convocações e deve fazer parte de mais um ciclo de Copa do Mundo, a terceira da carreira.

Sob o comando de Dorival Júnior, o Brasil venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha em dois amistosos internacionais. O Brasil vivia uma má fase com Fernando Diniz e terá que se reabilitar nas eliminatórias. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo