Ex-Jogadores e Ídolos do SantosÚltimas Notícias do Santos

Ex-Santos foi um dos esportistas mais procurados no Google em 2022

Na última semana, o Google divulgou a lista dos esportistas mais pesquisados na ferramenta de busca pelos brasileiros em 2022. O líder de pesquisas é um nome óbvio: Richarlison, atacante que foi o artilheiro da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. No entanto, um nome surpreendente aparece na lista: o de Yuri Alberto, atacante ex-Santos e que hoje se encontra no Corinthians.

Yuri está no Top 3, e outro jogador do rival santista também se encontra na lista: o argentino Fausto Vera, na quinta colocação. Nomes de esportistas como Djokovic, Serena Willians, Charles do “Bronx” e Bia Haddad também aparecem no ranking.

Confira a lista:

1. Richarlison

2. Charles “do Bronx”

3. Yuri Alberto

4. Novak Djokovic

5. Fausto Vera

6. Bia Haddad

7. Karim Benzema

8. Popó

9. Rafael Nadal

10. Serena Williams

Relembre a passagem de Yuri Alberto no Santos

Nascido em São José dos Campos, São Paulo, Yuri Alberto ingressou na base do Santos em 2013, aos doze anos de idade. O atacante assinou seu primeiro contrato profissional no dia 28 de julho de 2017, com duração de três anos. Em 1 de novembro de 2017, foi promovido ao elenco principal por Elano, técnico interino.

Ele estreou no time titular no dia 16 de novembro, quinze dias depois, substituindo o volante Renato na derrota fora de casa por 3 a 1 contra o Bahia. Marcou seu primeiro gol pelo clube paulista em 7 de março de 2018, na derrota por 2 a 1 contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista 2018. Tornou-se o sexto mais jovem a marcar pelo Santos em sua história, com 16 anos, 11 meses e 20 dias.

Estreou na Libertadores em 24 de maio, substituindo Vitor Bueno num empate em casa por 0 a 0 contra o Real Garcilaso. Depois de ganhar destaque durante a campanha de 2018, só conseguiu aparecer duas vezes sob o comando de Jorge Sampaoli em 2019. Em março de 2020, voltou ao time principal sob o comando do novo técnico, Jesualdo Ferreira, mas ainda rejeitou a renovação de contrato do clube e optou por sair em julho de 2020.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo