Notícias

O VAR chegou e o Santos não venceu mais nenhum título

O futebol moderno é muito diferente daquele de anos atrás, a tecnologia chegou para auxiliar aos árbitros e evitar que erros claros fossem cometidos. O VAR chegou ao Brasil em 2018, nas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano.

Desde que o árbitro de vídeo chegou ao país, alguns times ainda não conquistaram títulos, seja estadual, nacional ou internacional, clubes como Santos e Internacional vivem uma seca de títulos. O perfil ‘Noite de Copa’ realizou um levantamento de todos os títulos conquistados pelos times brasileiros após a chegada do VAR ao Brasil, confira abaixo:

Flamengo: 11 

Palmeiras: 9 

Atlético-MG: 7 

Fluminense: 5 

Grêmio: 5 

Athletico-PR: 4 

Bahia: 3 

Cruzeiro: 3 

Botafogo: 2 

Fortaleza: 2 

São Paulo: 2 

Corinthians: 1 

Cuiabá: 1 

Goiás: 1 

América-MG: 0 

Coritiba: 0 

Internacional: 0

RB Bragantino: 0 

Santos: 0 

Vasco: 0

Flamengo é o clube que mais venceu troféus na era do VAR

O time que mais venceu campeonatos depois de 2018 foi o Flamengo, com 11 títulos, dentre eles, duas Copa Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, entre outros. O maior rival do Flamengo nos últimos anos, o Palmeiras aparece logo atrás, com taças levantadas, o Alviverde também levantou duas Copa Libertadores, assim como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, entre outros títulos.

A seca de títulos do time do Santos já dura oito anos, o último troféu levantado pelo Peixe foi em 2016, no Campeonato Paulista daquele ano, desde então, o Santos chegou em apenas uma final de campeonato, a da Copa Libertadores, vencida pelo Palmeiras.

A atual realidade do time da Baixada Santista é outra, o Alvinegro Praiano foi rebaixado para a segunda divisão na última rodada do Brasileirão. A queda para a Série B foi um baque para os torcedores, além disso, o clube nunca havia sido rebaixado. Em 2024, o Peixe vai disputar apenas o Campeonato Paulista e o Brasileirão.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo