MercadoNotícias

Reforço chegando! Joia já está a caminho de Santos para exames

O Santos está sofrendo com um transferban, na Fifa, mas mesmo assim não para de se mexer nos bastidores para viabilizar novos jogadores. O coordenador esportivo, Alexandre Gallo, negociou a  chegada do venezuelano Nicola Profeta, de 17 anos. 

A chegada do atleta ao Peixe foi adiantada pelo jornalista Lucas Costa.

“Santos está fechando a contratação do meia Nicola Profeta, do Deportivo Cali-COL. O venezuelano vai assinar um contrato de 5 anos, e a transação foi fechada em R$ 1,7 milhões. Jogador completará 18 anos no dia 27 deste mês”, escreveu.

Segundo o portal ‘BolaVip’, o volante já está em São Paulo e deve viajar a Santos em breve para realizar exames médicos. O atleta estava no futebol colombiano e ainda não se sabe se chegará para o elenco profissional ou se será utilizado primeiramente nas categorias de base do clube.

Mais contratações?

Além de Profeta, o Santos busca a chegada de mais dois jogadores, um centroavante e um ponta direita. Apesar de ter Julio Furch, Willian Bigode e Alfredo Morelos como opções para o comando do ataque, há um entendimento dentro da cúpula santista que Fábio Carille necessita de mais uma opção dentro do elenco. 

Na ponta direita a história é diferente, Carille idealizou o time com Pedrinho jogando ao lado direito do ataque, mas o jogador não está rendendo o esperado e será testado do outro lado. Além de Pedrinho, o Santos conta com Marcelinho, que veio da Tombense, e Weslley Patati, joia da base que ainda não teve oportunidades com Fábio Carille. 

Para poder registrar novos atletas, o Santos terá que quitar a dívida com o treinador Fabián Bustos, que cobra cerca de R$ 4 milhões. O Peixe conversou com o profissional e tentou negociar um parcelamento, mas o argentino insiste no pagamento à vista, que deve ocorrer nos próximos dias.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo