Ex-Jogadores e Ídolos do SantosÚltimas Notícias do Santos

Robinho é liberado na cadeia para trabalhar com TV

Multicampeão pelo Santos o atacante Robinho viu o seu mundo desabar no mês de março, após ter a sua condenação de 9 anos de prisão por estupro, na Itália, ser transferida ao Brasil.

Visando diminuir a longa sentença o ex-jogador, portanto, tem feito algumas atividades dentro da cadeia. Recentemente Robinho conseguiu a liberação para realizar um curso profissionalizante de “Eletrônica Básica, Rádio e TV”. Com isso aguarda para ser chamado à Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (FUNAP), que emprega detentos no Estado de São Paulo.

Além do curso Robinho também se dedica à leitura de livros, outro método capaz de diminuir a quantidade de dias na prisão.

Defesa de Robinho tenta reduzir a pena do ex-jogador

Fora da cadeia a defesa do ex-atacante ainda tenta uma redução da pena. Nas últimas semanas os advogados de Robinho entraram com um pedido na Justiça solicitando que o crime do jogador passe de hediondo para comum.

De acordo com o advogado de Robinho, Mário Rossi Vale, o crime de estupro deixou de ser hediondo em território brasileiro e a condenação precisa seguir as normas do Estado, não da Itália.

“O citado delito foi capitulado como ‘hediondo’, todavia o crime ao qual o executado está cumprindo pena não se configura como hediondo no Brasil”, alegou o Mário Rossi, em documento enviado pela defesa.

“[…] A mera homologação da sentença italiana pelo STJ não é suficiente para conferir ao crime a hediondez, pois tal classificação depende da expressa previsão legal”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo