Notícias

Santos faz nova doação histórica para vítimas no Rio Grande do Sul

O Santos vem sendo nome ativo na ajuda das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o clube já fez uma venda simbólica de ingressos em partida que não tinha direito a público e também doou toda a bilheteria do jogo contra o Brusque, pela 6ª rodada da Série B. A diretoria do Peixe continua se movimentando para ajudar aqueles que foram atingidos pela forte chuva no estado gaúcho.

Em mais uma ação, o clube se juntou com a Canção Alimentos para doar mais de 20 toneladas de alimentos para as vítimas das enchentes no RS. Sobre as doações, Rafael Tortola, CEO da GTFoods, disse:

“A estimativa da empresa é de que o valor total das campanhas próprias coordenadas já tenha ultrapassado R$ 1 milhão nos últimos dias, portanto o foco é ajudar o máximo de pessoas e apoiar essa causa tão importante. Esse é o momento de unir forças”, comentou.

Foco na B

Enquanto a diretoria do Santos se preocupa em ajudar as vítimas, o elenco santista tenta vencer jogos e retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro, o clube vem em uma temporada de reconstrução e já alcançou a final do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Fábio Carille chegou na decisão do estadual, mas acabou sendo derrotada pelo Palmeiras mesmo após a vitória no primeiro jogo.

Sem o título do estadual, os atletas do Peixe focam na disputa da Série B, o clube começou com o pé direito e vem tendo sucesso até o momento, mostrando que o favoritismo prévio estava correto. Com a maior folha salarial e com o elenco mais valioso da competição, para muitos o Alvinegro Praiano tem a obrigação de subir já na primeira temporada.

Uma das maiores esperanças da torcida do Santos é que Neymar volte ao clube já no próximo ano, porém, para que o craque volte, o clube tem que estar na Série A.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo