Santos na Libertadores

  • Libertadores 2011 santos

    Libertadores 2011: o tricampeonato do Santos

    Relembre detalhes da Copa Libertadores da América de 2011, quando o Santos conseguiu alcançar o tricampeonato continental.

    Leia mais »
  • Quando o Santos foi “garfado” contra o Boca na Bombonera

    O último grande desempenho do Santos em uma Copa Libertadores foi em 2020, quando o Peixe chegou na final da competição contra o Palmeiras e foi vice-campeão. Na trajetória da equipe no mata-mata, o alvinegro praiano eliminou o Boca Juniors na semifinal após vencer por 3 a 0 no agregado, resultado que foi construído apenas no jogo de volta, na…

    Leia mais »
  • A goleada do Santos contra o Bolívar na Libertadores

    Na campanha do Santos na Libertadores de 2012, um ano depois do alvinegro praiano ter conquistado o título da competição, a equipe treinada por Muricy Ramalho ficou conhecida pelo seu ataque fulminante, liderado por Neymar e Ganso. E a maior demonstração da qualidade ofensiva do Peixe foi na partida contra o Bolívar, nas oitavas de final da competição. O Santos…

    Leia mais »
  • Os marcantes duelos do Santos contra o Grêmio na Libertadores 2007

    Na Copa Libertadores de 2007, Santos e Grêmio protagonizaram um grande duelo válido pela semifinal da competição. Foi a primeira vez que os dois times se enfrentaram no torneio continental, se reencontrando apenas em 2020, quando o Peixe chegou na final. Em 2007, o alvinegro praiano era comandado por Luxemburgo, enquando o treinador do tricolor gaúcho era Mano Menezes. A…

    Leia mais »
  • Santos também sofreu um “Maracanaço”, mas na Libertadores de 64

    O Maracanaço é um dos episódios mais tristes e trágicos da história do futebol. Na ocasião, o Brasil perdeu a final da Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai dentro de sua própria casa, no Maracanã. No entanto, você sabia que o Santos já teve sua própria versão do Maracanaço? O episódio aconteceu em 1964, quando o Peixe de…

    Leia mais »
  • Santos preferia viajar à jogar Libertadores

    O Santos foi o primeiro clube brasileiro a vencer a Libertadores, e conquistou o tricampeonato da competição ao decorrer de sua história. Dos três, dois títulos foram vencidos na década de 60, durante a “Era Pelé”. No entanto, de acordo com Pepe, um dos grandes nomes daquela época, o Peixe poderia ter conquistado ainda mais títulos da Libertadores. Em entrevista…

    Leia mais »
Botão Voltar ao topo