Notícias

Santos não ficou parado e comprou o Imperador da Série B

Desde que foi rebaixado de forma inédita para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santos tem buscado no mercado da bola nomes que fizessem a diferença dentro de campo e trouxessem de volta a alegria do torcedor santista, retornando para a Série A do Brasileiro no final de 2024.

Apesar de não contar com nenhum medalhão, o Santos surpreendeu nas contratações e tem se mostrado como o grande favorito ao título da Série B do Brasileirão, mesmo com a folha reduzida em mais da metade do que era antes.

Pensando nos objetivos traçados para 2024, o Peixe não perdeu tempo e contratou o “Imperador” da Série B. Guilherme, foi contratado junto ao Grêmio no início da pré-temporada atual, após uma passagem boa na equipe do Fortaleza. Mesmo não sendo estrela na equipe cearense, o atacante foi peça fundamental para o trajeto percorrido pela equipe até a grande final da Copa Sul-Americana de 2023, onde o Fortaleza acabou ficando em segundo lugar.

Guilherme pertencia ao Grêmio e estava emprestado ao Fortaleza. O Santos adquiriu 60% dos direitos do atleta por R$ 4,8 milhões, com contrato assinado por três temporadas. A negociação foi realizada por Alexandre Gallo e a diretoria do Peixe se comprometeu a quitar a negociação em treze parcelas mensais.

A contratação de Guilherme foi um pedido do treinador Fábio Carille que via no atacante a possibilidade de dar velocidade e profundidade ao sistema ofensivo. E parece que o técnico acertou em cheio! Líder em número de assistências e participações em gols no Campeonato Brasileiro da Série B, Guilherme é um dos grandes nomes do Santos na temporada.

Guilherme soma até aqui, cinco jogos pelo Santos na Série B, com dois gols e três assistências. Ao todo, são nove finalizações do atleta, sendo quatro no gol. Atuou em seis passes decisivos, dando três dribles certos. O atacante tem uma nota média de 7,74 no Sofascore Brasil, sendo a segunda maior do site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo