Notícias

Urgente: James Rodríguez é encostado no São Paulo e destino pode ser o Santos

Mais um novo capítulo na novela envolvendo James Rodríguez e o São Paulo vem à tona. Dessa vez, a passagem do atleta na equipe rival pode estar chegando ao fim. Com a saída especulada no início da temporada de 2024, o colombiano acabou permanecendo mas agora parece ter se arrependido da decisão.

Nesta quarta-feira (8), a equipe do São Paulo enfrenta o Cobresal, pela Copa Libertadores, e o treinador Luis Zubeldía decidiu não relacionar o atleta para a partida. A decisão gerou polêmica e James Rodríguez deve deixar o clube na próxima janela de transferência que abre em julho deste ano.

O treinador Luis Zubeldía decidiu não relacionar o atleta para o duelo diante do Cobresal, pela Copa Libertadores e com isso, James sequer viajou para o Chile. Mesmo em forma, o técnico afirmou que a decisão é de total responsabilidade dele.

“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade. Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas. Então, todos estão considerados, mas ao final do dia ou antes dos jogos, tenho que tomar decisões”, afirmou Zubeldía.

O colombiano possui contrato com a equipe tricolor até junho de 2025 e a equipe avalia possíveis vendas e até empréstimo, o que poderia abrir portas para o Santos trazer James para seu plantel de atletas. O jogador segue insatisfeito com sua minutagem em campo e há tempos que deseja deixar o clube paulista pois considera estar sendo desvalorizado pelo São Paulo. Em 2024, o jogador soma apenas oito jogos, um gol e uma assistência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo