Ex-Jogadores e Ídolos do SantosÚltimas Notícias do Santos

Como foi a estreia de Neymar no Santos aos 17 anos?

No dia 7 de março de 2009, Neymar da Silva Santos Júnior fazia sua estreia pelo Santos Futebol Clube. Desde então, o “Menino da Vila” se tornou um dos jogadores mais habilidosos do futebol em todo mundo e um dos mais recentes ídolos da história do Peixe. Em sua primeira partida com o Alvinegro Praiano, Neymar tinha apenas 17 anos.

Foi em uma partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, contra o Oeste, no Pacaembu. Foi aos 14 minutos de segundo tempo que o então treinador Vagner Mancini tirou o colombiano Maurício Molina e colocou o jovem craque em campo para tentar inflamar o jogo e tirar o 0 a 0 do placar.

Logo em sua primeira jogada, Neymar mandou a bola no travessão, em um chute sem ângulo que foi antecipado por um lindo drible em um dos marcadores adversários. Foi um belo exemplo de que não estávamos vendo um jogador comum em campo.

O talento do garoto inflamou o Peixe, que foi para cima do clube de Itápolis e abriu 2 a 0 no placar, com gols de Roni e Madson. O Oeste descontou nos minutos finais com Dezinho.

A atuação de Neymar animou a comissão técnica, que decidiu colocá-lo com mais frequência na equipe durante as partidas. Apenas oito dias depois, ele marcou seu primeiro gol como profissional, em uma vitória por 3 a 0 contra o Mogi Mirim. Um ano depois, os talentos do “Menino Ney” levariam o Alvinegro Praiano para a conquista inédita da Copa do Brasil, ao lado de outro talentoso jogador, PH Ganso, e de seu até então ídolo Robinho.

Relembre a passagem de Neymar no Santos

Um talento nato desde as categorias de base, Neymar estreiou no Santos em 2009, e já em 2010, foi protagonista do título da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. Um ano depois, levou o time para a conquista da glória eterna, vencendo a Libertadores contra o Peñarol.

Ele ainda conquistaria mais dois Campeonatos Paulistas (2011 e 2012) e uma Recopa Sul-Americano (2012) antes de ser vendido para o Barcelona, em 2013. Ao todo, foram 230 jogos com a camisa alvinegra, 138 gols marcados, 65 assistências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo