Ex-Jogadores e Ídolos do SantosÚltimas Notícias do Santos

Ganso se arrepende até hoje das confusões com o Santos

A passagem de Ganso no Santos encantou o futebol brasileiro. Maestro do meio-campo do Peixe, o camisa 10 guiou o alvinegro praiano para títulos como a Libertadores e a Copa do Brasil ao lado de Neymar. Em entrevista recente ao Globo Esporte, Ganso revelou que, apesar dos ótimos momentos com o time da Vila Belmiro, ele se arrepende com as “confusões” que arranjou no clube.

A primeira polêmica foi quando o meia se recusou a ser substituído pelo então treinador Dorival Júnior na final do Paulistão de 2010, contra o Santo André. “Não tinha pensado no que ia fazer. Foi na hora, falei: “Pô, estou segurando o jogo aqui, conseguindo fazer pelo menos o time respirar um pouco da pressão que a gente estava sofrendo”. Não sei se teria alguma coisa para aquele momento”, respondeu o meia ao ser questionado sobre o episódio.

Ao ser questionado se sua carreira poderia ter sido diferente caso não sofresse as lesões, Ganso deu ênfase a coisas extracampo como “problemas” em sua trajetória como jogador profissional. “Eu briguei muito com quem estava dirigindo o Santos naquela época. Algumas coisas eu teria mudado”, revelou o atleta de 32 anos.

“Algumas coisas que eu falei, eu não teria falado. Teria guardado para mim. Teria feito algumas coisas mais internamente. Principalmente com o clube, o Santos, e com algumas pessoas. Talvez essas pessoas não quisessem o mesmo que eu queria no momento, mas eu teria feito isso mais internamente. Poderia resolver de uma forma melhor. Tanto para ficar quanto para sair”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo