Ex-Jogadores e Ídolos do SantosÚltimas Notícias do Santos

Parça de Neymar, Baptistão teve rápida passagem pelo Santos

Em agosto, Léo Baptistão deixou o Santos rumo ao Almería, da Espanha. Nascido em Santos e “parça” de Neymar, o atacante chegou na Vila Belmiro em 2021 com identificação e tinha o objetivo de resolver os problemas no setor ofensivo do clube, mas acabou deixando o Peixe com uma passagem discreta e muito curta. Relembre como foi a trajetória do atacante no Peixe:

Em 2021, Léo teve muitas dificuldades em engrenar com a camisa do alvinegro praiano. Foram 8 jogos e nenhum gol, e a má fase abalou o atacante. Além disso, uma contusão na panturrilha da perna esquerda o deixou de fora por dois meses no Brasileirão do ano passado.

“Quando eu estava mal no Santos, não queria sair. Minha esposa queria sair para jantar e eu tinha vergonha. Os amigos: ‘Cadê tu? Te víamos mais na China’. Uma vez, numa segunda, chamei 2 amigos para um bar e comecei a chorar lá”, disse o atacante ao Santos Cast.

No entanto, as coisas melhoraram em 2022. Baptistão conseguiu uma boa sequência sob o comando do treinador argentino Fabian Bustos e marcou gols com a camisa da equipe. No entanto, ele sofreu com lesões e acabou perdendo espaço no time titular. Após a demissão de Bustos, Baptistão deixou a equipe rumo ao Almería, da Espanha.

Foram 38 partidas com o Peixe, sete gols e duas assistências. Com 30 anos, o atacante possui passagem pela base da Portuguesa, mas foi revelado no Rayo Vallecano, da Espanha. Além dos clubes espanhóis, Léo também possui passagem pelo Wuhan FC, da China.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo