Ex-Jogadores e Ídolos do SantosÚltimas Notícias do Santos

Pelé já fez 8 gols em uma mesma partida do Paulistão

Pelé, o Rei do Futebol, alcançou inúmeros feitos e façanhas com a camisa do Santos Futebol Clube. Encantando o mundo e empilhando títulos, o Rei é até hoje considerado o melhor jogador da história de futebol por conta de suas atuações na Seleção Brasileira e no Alvinegro Praiano. E foi no dia 21 de novembro de 1964 que a torcida santista presenciou uma das melhores performances individuais de Pelé na Vila Belmiro.

Mais de 9 mil pessoas estavam presentes no estádio santista, em partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, válida pelo Campeonato Paulista. Embalado pelo título da Libertadores em 63, o Peixe não tomou conhecimento da equipe adversária e aplicou uma sonora goleada de 11 a 0. E dos 11 gols, oito foram feitos pelo Rei, que se tornou o primeiro jogador a alcançar tal feito.

Pelé balançou as redes cinco vezes só na primeira etapa. A partida ainda contou com um golaço olímpico de Pepe; os outros gols foram anotados por Toninho e Coutinho. Com os oito gols, o Rei ultrapassou a façanha de Araken, que foi atleta do Santos na década de 20 – ele anotou sete gols em duas partidas, contra a Portuguesa e o Ipiranga em 1927.

O recorde foi batido apenas em 1976 por Dadá Maravilha, que anotou dez gols em partida contra o Santo Amaro quando atuava pelo Sport. Esta é a maior quantidade de gols anotados em uma partida por um único jogador até hoje.

O Santos acabou se sagrando o campeão daquela edição do Campeonato Paulista. Pelé foi o artilheiro da competição com 34 gols.

O Santos se sagrou campeão do Campeonato Paulista de 1964, vencendo 20 das 30 partidas disputadas, empatando quatro e perdendo seis. Com 34 gols, Pelé foi o artilheiro da competição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo