Ex-Jogadores e Ídolos do SantosÚltimas Notícias do Santos

Por que Rodrygo “Rayo” não teve despedida digna no Santos?

Rodrygo, conhecido pela torcida santista como “Rayo”, foi uma das últimas grandes revelações da base do Peixe. O Menino da Vila deixou o clube em 2019 rumo ao Real Madrid, com menos de 80 jogos completos pelo alvinegro praiano. Em sua saída, o jovem atacante acabou tendo sua despedida “atrapalhada” por conta de uma medida bizarra da CBF.

Na época, Rodrygo havia sido convocado para a Seleção Olímpica, para a disputa do Torneio de Toulon, na França. O Santos pediu a dispensa do atleta, já que tinha pela frente partidas decisivas no Campeonato Brasileiro. A CBF, então, tomou uma postura incompreensível. Rodrygo foi liberado do elenco da Seleção, mas não foi desconvocado.

Caso o Peixe coloca-se o atleta em campo, poderia perder pontos no Brasileiro. Segundo o presidente da confederação na época, Rogério Caboclo, “o jogador convocado não pode e não deve ser desconvocado”. O Santos enviou ofícios para CBF na tentativa de contornar a situação, mas foi ignorado.

Na partida que poderia ser a despedida do atleta, o Peixe derrotou o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro. Mesmo sem atuar, Rodrygo foi homenageado durante o intervalo, quando um vídeo com mensagens ao atacante foi exibido no telão do estádio. Junto de familiares e amigos, mais uma vez a promessa não escondeu as lágrimas.

Rodrygo deixou o alvinegro praiano com 79 partidas no currículo, anotando 17 gols e oito assistências. Hoje, o atacante é um dos principais nomes do Real Madrid ao lado de outro jovem brasileiro, Vinícius Júnior, ex-Flamengo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo