Ex-Jogadores e Ídolos do SantosSantos na Copa do BrasilÚltimas Notícias do Santos

Quem fim levaram os campeões da Copa do Brasil pelo Santos em 2010?

Em 2010, o Santos conquistou um dos títulos mais importantes da “Era Neymar”, a Copa do Brasil. Em uma campanha de altos e baixos, o Peixe surpreendeu pela qualidade ofensiva, mas também sofreu pela defesa ineficiente. Na final, o alvinegro praiano derrotou o Vitória e faturou seu primeiro título da competição. A Revista Santista realizou um levantamento sobre como ou onde os jogadores daquele elenco campeão estão atualmente. Confira:

Rafael Cabral: Rafael deixou o Peixe logo no fim da Era Neymar, e construiu uma sólida carreira na Europa, passando por clubes como o Napoli, da Itália, e do Reading, da Inglaterra. Hoje, ele é um dos principais jogadores do Cruzeiro na campanha do título da Série B de 2022.

Pará: Pará foi titular na campanha daquele título, e depois do Santos, jogou a maior parte de sua carreira no Flamengo. Ele chegou a voltar para o Santos recentemente, mas hoje atua no Brusque, que está na Série B.

Edu Dracena: Edu Dracena ficou no Santos até 2015, deixando o clube para se transferir para o Corinthians. Ele se aposentou jogando pelo Palmeiras, em 2019.

Durval: Após um período de grande sucesso no Peixe, Durval retornou para o clube onde é ídolo, o Sport. Ele permaneceu no Leão até se aposentar, em 2018.

Bruno Aguiar: Bruno Aguiar foi um verdadeiro “turista” após deixar o Santos, passando por diversos clubes diferentes. Hoje, aos 36 anos, ele atua pelo Brusque, da Série B.

Alex Sandro: Alex Sandro deixou o Santos para assinar com o Porto. Após o sucesso no futebol português, ele foi contratado pela Juventus, clube onde é titular até hoje. Alex é visto como um dos titulares da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar.

Arouca: O volante que fez sucesso com a camisa do Peixe teve uma boa passagem no Palmeiras após deixar a Vila Belmiro, mas teve muita dificuldade em retomar o alto nível na reta final de sua carreira. Ele se aposentou em 2020, atuando pelo Figueirense.

Wesley: Após se mostrar um jogador promissor em 2010, Wesley se transferiu para o Werder Bremen. No entanto, ele teve dificuldades em encontrar a boa forma que mostrou na Vila Belmiro no restante da sua carreira. Hoje, ele atua pelo CRB.

Paulo Henrique Ganso: Ganso sofreu com muitas lesões após deixar o Peixe rumo à Europa. Sem conseguir atingir seu potencial no Sevilla, o meia teve passagens inconsistentes por clubes como o Amiens, da França, e o São Paulo. Hoje, Ganso reencontrou seu bom futebol e é um dos principais jogadores do Fluminense.

Marquinhos: Após deixar o Santos, o experiente Marquinhos teve uma breve passagem pelo Grêmio até voltar para o clube onde é um dos ídolos máximos, o Avaí. Ele encerrou sua carreira em 2018.

Robinho: O Rei das Pedaladas saiu do Santos para atuar no Milan. Depois, ele chegou a voltar para o Santos, e seu último clube foi o İstanbul Başakşehir Futbol Kulübü, da Turquia. Robinho se encontra sem clube desde que foi “dispensado” pelo Santos após ter sua contratação extremamente criticada por conta de sua condenação por estupro.

Neymar: É possível afirmar que tudo o que se esperava de Neymar, aconteceu. Hoje, o melhor jogador brasileiro em atividade atua pelo Paris Saint-Germain, e é um dos grandes nomes da história da Seleção Brasileira.

André: Após uma boa passagem pelo Peixe, André foi vendido ao Dinamo de Kiev, mas não se deu bem em solo europeu. Ele passou por inúmeros clubes do futebol brasileiro nos últimos anos, e hoje se encontra no Cuiabá.

Zé Love: Um dos grandes personagens desta era santista, Zé Love não encontrou muito sucesso após deixar a Vila Belmiro. Seu último clube foi o Brasiliense, e hoje, se encontra sem equipe.

Dorival Júnior: Dorival deixou o Peixe após a polêmica com Neymar em partida contra o Atlético Goianiense. Ele é hoje treinador do Flamengo, sendo considerado peça essencial para o clube nas campanhas da Copa Libertadores da Copa do Brasil, onde o rubro-negro é finalista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo