Ex-Jogadores e Ídolos do SantosÚltimas Notícias do Santos

Relembre quando Diego Tardelli sofreu emboscada por torcedores do Santos

O ano de 2021 foi conturbado para o Santos. Começando a temporada quase rebaixado no Campeonato Paulista, o time alvinegro não foi bem em nenhuma competição e ficou marcado por um mar de atuações ruins e trocas de técnicos. A insatisfação geral acabou sobrando até para os jogadores, como Diego Tardelli, que viveu uma “cena de terror” após a eliminação do alvinegro na Copa do Brasil.

Na Vila Belmiro, o Peixe perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR em jogo válido pelas quartas de final da competição e acabou sendo eliminado. No jogo de ida, o alvinegro foi derrotado pro 1 a 0. Era o único campeonato em que o Peixe poderia conquistar algo, já que figurava no meio da tabela do Brasileirão e já havia sido eliminado da Copa Sulamericana.

A derrota revoltou os torcedores e na saída do estádio, acabou sobrando para o atacante do time, Diego Tardelli. Ele foi atacado por “torcedores”, que depredaram seu carro. O jogador afirmou nunca ter passado por uma situação como aquela em sua carreira. Nas redes sociais, Tardelli se pronunciou sobre o ocorrido:

“Fomos eliminados, infelizmente. Todos tristes, chateados, mas eu quero contar uma cena de terror que passei na minha vida e jamais imaginaria que fosse passar por isso. Estava chegando próximo ao hotel e acredito que três ou quatro carros me seguiam. Parei no sinal, me fecharam e começaram a quebrar meu carro, chutar, amassar, dizer que eu ia morrer. Aquela tortura que fazem quando as coisas não vão bem. Fiquei triste e chateado. Contando alto, dez pessoas, dez torcedores, dez vândalos”, disse. 

“Torcida tem direito de cobrar, fase não é das melhores, mas isso não justifica o que eu passei. Primeira vez em 15, 20 anos de carreira. É muito triste passar por isso. Torcida pode ir no CT, em qualquer lugar cobrar, xingar, mas agredir, quebrar carro e tacar o terror não cabe mais no futebol. Não vai haver punição. Poderia ter acontecido qualquer coisa comigo. Sorte que encontrei um policial no caminho ao hotel e me escoltou. Fica minha indignação. Estamos cansados e sabemos que alguns fazem isso quando as coisas não vão bem. Meia dúzia que não representa a torcida do Santos e outros clubes”

Sem clima, Tardelli encerrou sua curta passagem pelo clube três meses depois. Em sua despedida, o atacante fez questão de relembrar o drama que viveu. Desde que deixou a Vila Belmiro, ele se encontra sem clube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo